Machine Gun Kelly ao vivo / Foto: Getty Images (uso autorizado POPline).
in ,

Machine Gun Kelly reage a falta indicações ao Grammy

Músico não apareceu entre os nomeados e usou o Twitter para questionar.

Machine Gun Kelly se irritou um pouco com falta indicações ao Grammy Awards de 2022. A revelações dos nomes foi feita nesta terça-feira (23) e o rapper/cantor não aparece em nenhuma das mais de 80 categorias.

“O que há de errado com o Grammy?”, perguntou ele no Twitter.

Leia mais

Os fãs se uniram rapidamente para mostrar seu apoio e amor a MGK, pedindo que ele não ligasse para a premiação e que estar indicado não é selo de validação.

No dia anterior, MGK já havia retribuído o apoio dos fãs dizendo que ganhar premiações que dependem exclusivamente do voto do público proporcionava uma sensação superior. No último domingo (21), o artista havia recebido o prêmio de Artista Favorito de Rock do American Music Awards 2021 vencendo AJR, All Time Low, Foo Fighters e o Glass Animals. O AMA é uma premiação de voto popular.

Machine Gun Kelly celebra vitória de Artista Favorito de Rock no AMA 2021 / Foto: Getty Images (uso autorizado POPline).

Confira aqui lista de indicados nas categorias de rock, artistas de rock e pop/rock nas demais categorias – como Coldplay em pop e AC/DC em categoria de videoclipe – além das quatro principais do Grammy. Destaque para Foo Fighters, Chris Cornell, Paul McCartney e Black Pumas.

Também ficaram de fora

Ele não foi o único “ignorado”. Miley Cyrus foi um dos nomes mais sentidos da lista. O álbum “Plastic Hearts” não entrou. Este álbum é aclamado pela mídia especializada, representando o encontro da cantora com quem ela é de verdade como artista – mais pegada no rock. O álbum estava elegível, pois foi lançado em em novembro de 2020.

Outros nomes citados na internet como merecedores de pelo menos uma indicação foram Alice Cooper, Maneskin, Royal Blood, Kings of Leon, Lorde e Lana Del Rey.

E agora?

Depois dos anunciados revelados, seguem outras fases. A partir do dia 06/12 até 05/01, acontece a segunda fase das votações dos membros da academia. Eles definem os vencedores. Quem leva o troféu será anunciado na cerimônia principal que acontece em 31 de janeiro.

 

Escrito por Amanda Faia

Exclusivo: Kwai transmite ao vivo show do Barões da Pisadinha no Jaguariúna Rodeo Festival

Covid-19 no BLACKPINK faz Rosé cancelar compromissos