O m-v-f- awards 2021 anuncia a modelo, performer e diretora Aisha Mbikila como apresentadora da cerimônia de premiação que divulga e celebra a produção audiovisual de vídeos musicais e acontecerá no dia 15 de dezembro, às 20h, no MIS SP. O anúncio dos vencedores, segundo escolhas do público e do júri – esse ano composto por Ana Garcia, Criolo, Gustavo Von Ha, Mariangela Jesus, Rafael Kent e Suyane Ynaya -, acontece em evento só para convidados.
> m-v-f awards: Indicados dos melhores vídeos feitos para música no Brasil em 2021
“É uma honra imensa ter o m-f-v- na minha história. É uma honra imensa fazer parte da história do m-v-f-. Quando me chamaram para apresentar a premiação, foi o momento que eu estava chegando em São Paulo, alcançando os meus vôos, estando em frente às câmeras. E o festival só foi crescendo e eu também fui crescendo. É demais fazer parte dessa história”, celebra Aisha.
“Trazer voz, trazer vida a essa premiação, que já é repleta de tudo isso, mas ser essa apresentadora é algo importantíssimo politicamente, culturalmente. E enegrecer esse palco é ser ponte, é ser portal de inspiração, de inspirar, de estar com os meus, de estar com o mundo, de ouvir e ver tanta gente e trazer tanta gente comigo. Então cada vez mais, fazer parte dessa família também é um trabalho de expansão nas nossas trocas esse tempo todo. Falando sobre as questões de sociabilidade, gênero e raciais. Eu sempre tive um papo muito transparente e cada vez mais a gente consegue multiplicar as possibilidades”, destaca Aisha.
Leia Mais:
- Diretora do m-v-f- fala sobre desafios do audiovisual musical
- m-v-f- reloaded: conheça convidados e detalhes da programação
- Manu Gavassi, Gloria Groove e Urias estão entre os vencedores do m-v-f- awards
A diretora e performer Aisha ainda destaca o papel do m-v-f- para a cultura brasileira e os profissionais envolvidos nessa indústria.
“O m-v-f- para mim é isso. Um movimento, uma plataforma resistente, uma vitrine, um prêmio importantíssimo para a cultura desse país que tenta invisibilizar os fazedores: quem está atrás e na frente das câmeras. Então essa relação desde 2017 é de vida longa. Eu quero estar com 70 anos apresentando esse prêmio. Eu quero estar premiando inúmeros talentos”, revela Aisha.
“Quero estar inspirando e trazendo pessoas desde a minha vestimenta a uma fala, uma frase, um olhar. Então o m-v-f- é isso. Um lugar de encontro com a nossa cultura mundial através do audiovisual. É um encontro que se torna um fórum, uma conferência, onde as pessoas se encontram, trocam, pensam, se conhecem”, finaliza Aisha.
Em sua nona edição, o m-v-f- awards 2021 irá premiar os melhores videoclipes lançados entre 29 de novembro de 2020 e 10 de outubro de 2021. No total, são 26 categorias, sendo 19 nacionais (com músicas de artistas brasileiros ou radicados no Brasil) e 7 internacionais (com músicas de artistas estrangeiros ou brasileiros radicados no exterior), incluindo novas categorias que acompanham movimentos e tendências do mercado de arte e vídeo, como “Efeitos Especiais em Vídeo”, e “Melhor Videoclipe para Marca ou Instituição”, que lança um olhar para o cruzamento do videoclipe e da publicidade.
O m-v-f- awards 2021 é uma idealização da Cinnamon, com patrocínio da Spcine, apoio de UKMVAs, Buenos Aires Music Video Festival, Canadian Prism Prize, MIS – Museu da Imagem e do Som de São Paulo, e parceria de mídia do Canal Curta, Trip e Tpm, e Directors’ Library.
Sobre m-v-f-
O music video festival (m-v-f-) surgiu em 2013 como uma plataforma para divulgar e celebrar a produção audiovisual de vídeos musicais, destacando sua importância e influência como expressão criativa, tecnológica e cultural. desde então, e através de um time de colaboradores nacionais e internacionais, o m-v-f- vem construindo um legado envolvendo uma comunidade artística que cresce a cada ano, composta por músicos, diretores, produtores e uma série de profissionais envolvidos com o videoclipe e novas linguagens advindas da era digital.