Lumena revela como foi viver o "cancelamento" após o "BBB21" (Foto: Reprodução)
in ,

Lumena teve crises de ansiedade após “cancelamento” do “BBB21”

Ex-BBB contou em vídeo como foi lidar com toda a pressão das redes sociais

Apesar de não estar entre os participantes com maior índice de rejeição do “BBB21”, Lumena Aleluia foi bastante criticada durante sua participação no reality show. Seu comportamento dentro do jogo irritou milhares de brasileiros e após sua eliminação, a DJ ainda precisou lidar com o “cancelamento”, o que acabou gerando crises de pânico e ansiedade.

Lumena ficou marcada no “BBB21” por conta do seu posicionamento severo (Foto: Reprodução)

O “BBB21” tomou uma proporção ainda maior que o “BBB20” e na internet, muitas pessoas fizeram questão de atacar a baiana. “Quando eu saí do programa, como eu não entendia bem o que tava acontecendo, eu tive alguns processos de adoecimento muito fortes. Dentre eles, pânico, fobias, crises de ansiedade e perda de memória”, declarou Lumena no último vídeo do seu canal no YouTube.

Foi por conta disso que a ex-BBB resolveu procurar ajuda profissional para cuidar da sua cabeça e também tentar “reverte” essa situação. “O que me convocou a buscar ajuda profissional num processo de autocuidado. Foi o que me deu coragem pra assumir uma relação de ressignificar essa experiência de cancelamento”, comentou.

Durante o vídeo, Lumena também mostra alguns ataques bem problemáticos que recebeu, com xingamentos racistas, xenofóbicos e de intolerância religiosa. Vale destacar que o mesmo aconteceu com Karol Conká que, na época, também sofreu racismo durante o seu “cancelamento”.

Felizmente, além da humildade em reconhecer os seus erros, Lumena também comentou que recebeu apoios “inesperados”. Apesar dos ataques nas redes sociais, a psicóloga foi acolhida fora da internet. “Quando eu saí na rua, eu recebi foi abraço. Recebi acolhimento, beijo. Obviamente de pessoas que entenderam minhas cicatrizes, feridas e adoecimentos que o jogo proporciona”, revela.

Veja o vídeo publicado por Lumena nesta terça-feira (3):

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Victor Viana

Lady Gaga

Lady Gaga e Tony Bennett liberam música do álbum “Love For Sale”

K-Pop: YG atualiza sobre casos de Covid-19 no grupo TREASURE