O ex-presidente Lula participará de um bate-papo ao vivo no Podpah na próxima sexta-feira (5). A presença do político no programa é significativa, visto que o podcast alcança uma gigantesca audiência jovem e socialmente diversa.
Leia mais:
- Mano Brown e Ludmilla conversam sobre música e carreira no “Mano a Mano”
- Mano Brown entrevista Lula em novo episódio de podcast
- Pabllo Vittar defende retorno de Lula como presidente em 2022
- Gil do Vigor agradece Lula por ter chegado no PhD: “Mudou minha vida”
- Thelminha fará live com ex-presidente Lula
Comandado por Mitico e Igão, o programa usa uma linguagem jovial e descontraída para conversar sobre temas variados, com enfoque em artistas do rap, do funk e outros ritmos urbanos. Recentemente, o Podpah se tornou o maior podcast do país. Nas redes sociais, eles se definem como “o podcast mais zika da internet”.
Após o anúncio, o nome do ex-presidente e do programa apareceram na lista de assuntos mais comentados do Twitter.
Vamo pra mais uma semana? 💛 pic.twitter.com/d6WzBafyIW
— Podpah (@podpahpodcast) October 31, 2021
O ex-presidente tem apostado em programas que conversem com os jovens das periferias. Esse é o segundo podcast ligado ao rap do qual Lula participa. Em setembro, o líder petista foi entrevistado por Mano Brown no programa original do Spotify, “Mano a Mano”.
Lula no ‘Mano a Mano’
o rapper e o político abordaram o passado, presente e o futuro do país no bate-papo. Uma das principais vozes das periferias desde os anos 90, Brown criticou o Partido dos Trabalhadores (PT) durante um comício de Fernando Haddad antes das eleições presidenciais de 2018.
Mesmo apoiando o ex-prefeito de São Paulo na ocasião, ele declarou: “A comunicação é a alma. Se não tá conseguindo falar a língua do povo, vai perder mesmo”, disse o rapper na ocasião, antes de ser vaiado pelo público.
Depois do episódio, em entrevista ao programa “Pronto, eu falei”, Brown disse que chegou a se arrepender de sua declaração: “Eu tive vários sentimentos em relação àquilo. Até de arrependimento, não vou mentir. Lógico que ali foi uma navalha na carne, doeu em mim também”.