Luísa Sonza usou as redes sociais para avisar que o lyric video da faixa “mulher do ano“, do álbum “Doce 22”, foi bloqueado pelo YouTube. Lançado nesta quinta-feira (5), o vídeo mostrava a cantora e seu namorado, Vitão, protagonizando cenas quentes dentro de um carro.
Os fãs se deparam com um aviso de “vídeo indisponível” quando tentam acessar o conteúdo na plataforma de vídeos. No twitter, a cantora escreveu:
“Acabaram de censurar e bloquear o lyric de mulher do ano no YouTube. Censurar o Bolsonaro que só fala bosta ninguém faz. Vou subir essa porra no xvideos até isso se resolver”.
A cantora chegou a publicar um link de seu vídeo na plataforma de vídeos pornográficos, mas apagou logo em seguida. “Xvideos” entrou para a lista de assuntos mais comentados do Twitter após a reclamação de Luísa.
acabaram de censurar e bloquear o lyric de mulher do ano no YouTube. Censurar o Bolsonaro q só fala bosta ngm faz. Vou subir essa porra no xvideos até isso se resolver.
— luísa SONZA (@luisasonza) August 6, 2021
Leia mais:
- Luísa Sonza apresenta “Melhor Sozinha” e “INTERE$$EIRA” no TVZ
- Luisa Sonza se sente mais “livre” com estreia de “Prazer, Luísa”
- Luísa Sonza: “Aprenda a apreciar o trabalho sem ficar pensando só em número”
Pocah também teve problemas com a plataforma
Essa é a segunda reclamação de censura por parte do Youtube na semana. Na última sexta-feira, Pocah publicou vídeos chorando nas redes sociais depois que a plataforma bloqueou o clipe sensual de “Muito Prazer”. O conteúdo dirigido por Rafael Costakent foi classificado como “adulto”.
“Censura. O vídeo foi classificado como conteúdo adulto. Não tem nada de mais”, declarou ela. Com isso, o novo trabalho da artista fica proibido para menores de 18 anos no YouTube, o que reduz o alcance e a divulgação do single.