Connect with us

O que está procurando?

#Noticias

Luisa Sonza: Pesquisa revela dados impressionantes do desempenho do hit “Braba” em quatro meses

No dia 18 de março Luísa Sonza lançou o single “BRABA“, que acabou sendo o maior sucesso de sua carreira. O clipe foi gravado antes da quarentena, sendo um dos poucos superproduzidos do ano. O resultado, com isso, foi muito positivo. No dia 02 de abril a música chegou ao primeiro lugar do Spotify Brasil, algo inédita com uma música solo da cantora.

Luísa Sonza é um case de sucesso

Foto: Divulgação

O sucesso de “BRABA” foi orgânico e impressionante. Para entender melhor como tudo aconteceu, o Mundo da Música MM elaborou uma tabela que demonstra ecossistema da música. De quais formas uma música pode ser consumida? Essa é a questão.

A tabela mostra dados do YouTube. Só o clipe oficial, já ultrapassa 94 milhões de visualizações. Além disso, há vídeos de apoio, como aquele que apresenta a coreografia e a letra. Como um hit costuma fazer, inspirou covers, paródias e remixes, agregando engajamento.

 

Ver essa foto no Instagram

 

(Arraste para o Lado ➡️) Como funciona o desempenho orgânico de um single dentro do Ecossistema da Música? De quais formas uma música pode ser consumida? . Já utilizamos esse termo aqui no Mundo da Música (Ecossistema), e hoje analisamos na prática como esse case pode acontecer, de maneira orgânica. . Para isso, selecionamos a música “Braba” , que completou 4 meses de lançamento ontem (13) e possuiu um planejamento muito bem estruturado e executado. . Braba é interpretada por @luisasonza e composta por @marquesarthur , @djthaimusic , @diegotimbo , @aishajambo e a própria Luísa. Recortamos a análise focando em três players: @youtubebrasil , @spotifybrasil e o Aplicativo Vizinho. . Esse case possui excelentes resultados e insights, que foram observados na íntegra em nosso site, acesse e saiba mais: link na bio, nos stories e destaques “News”. 🌎🎼 . #Braba #LuisaSonza #brabachallenge #analisemm #mercadomusical

Uma publicação compartilhada por Mundo da Música MM (@mundodamusicamm) em

No Spotify, “Braba” já tem mais de 55 mil plays. A tabela deixa claro a importância da presença em playlists. Além daquelas oficiais, também é importante entrar em playlist pessoais dos usuários, representando um engajamento mais orgânico.

O fenômeno do TikTok também deve ser considerado. Muito popular no meio jovem, a música foi impulsionada e usada para vídeos divertidos. Por meio de challenges, a junção dos vídeos com a música nessa plataforma tem mais visualizações do que o próprio clipe oficial.

Com isso, “Braba” prova que possuiu um planejamento muito bem estruturado e executado. Um sucesso memorável!

CLIPE

LETRA

(Luisa Sonza /Arthur Marques/Diego Timbó/Dj Thai /Aisha)

Deixa eu te falar
Eu sou do tipo que não dá pra decifrar
O meu balão subiu, não vou aterrissar
Não vou parar
Não vou parar

Sei que todo mundo quer um pedacin’
É que a menina faz gostosin’

Não dá pra disfarçar
Tá no seu olhar
Se eu comecei, vou terminar

Então desce
Esfrego na sua cara
Que a menina é braba e você vai…

Destaques

#Geek

Após faturar US$ 1,3 bilhão de bilheteria, "Deadpool & Wolverine" repete sucesso de público no streaming.

#Mercado

Mais um recorde para a MC Cabral! Nesta segunda-feira (18), Anitta atingiu a marca de 40 milhões de ouvintes mensais no Spotify, o que...

#Geek

"Ainda Estou Aqui" é o mais novo sucesso do cinema nacional e ultrapassa R$ 23,5 milhões de bilheteria no Brasil.