A revelação foi feita pela própria Luísa nesta quinta (2/9), em entrevista ao podcast “PODDELAS”. Ela contou que estava ensaiando as músicas que cantará no “Música Boa Ao Vivo”. “Se pá vou cantar ‘penhasco.'”, adiantou.
O novo álbum da Luísa Sonza, “Doce 22”, saiu em julho. Ela apostou em dois singles simultâneos – a balada “melhor assim” (que ganhou versão alternativa com Marília Mendonça) e a dançante “VIP”. Mas a faixa que despontou e caiu no gosto popular foi “penhasco.” – composição que trata da separação de Whindersson Nunes.
É uma das músicas mais íntimas e pessoais do álbum. “Ela ligou pra mim e pra Carol [Biazin] e falou ‘vem aqui pra casa, preciso escrever uma música e preciso de pessoas que confio’”, lembra a cantora e compositora DAY, colaboradora da canção.
De cara, “penhasco.” escalou as paradas e chegou ao 2º lugar no ranking do Spotify Brasil, entrando também na parada global da plataforma. Atualmente, é a música mais popular da Luísa Sonza no serviço de streaming, com mais de 25 milhões de reproduções.
Luísa Sonza não queria fazer nenhuma divulgação especial para essa música. Mas, com o sucesso orgânico, ela gravou um lyric video inspirado em Clarice Lispector. O vídeo já foi visto 23 milhões de vezes no YouTube.