A cantora Luísa Sonza que lançou hoje (18) seu tão aguardado segundo álbum de carreira, “Doce 22”, projeto que vem sendo elaborado há cerca de um ano e que também estreia o Áudio Espacial da Apple Music com suporte para tecnologia imersiva do Dolby Atmos, sendo o primeiro álbum lançado nesse formato do Brasil.
A tecnologia que foi lançada oficialmente em maio pelo Apple Music, o Dolby Atmos é uma experiência de áudio premium que dá a sensação de que o som está se movendo ao seu redor, por todos os lados. Essa tecnologia também oferece aos artistas o poder de mixar suas músicas de forma que os instrumentos e as vozes tenham mais profundidade e clareza.
De acordo com o Apple Music, todos os recursos estão inclusos na assinatura do Apple Music, sem custo adicional. Além do Áudio Espacial, o Apple Music está disponibilizando seu catálogo completo, com mais de 75 milhões de músicas, em áudio Lossless. A compressão Lossless da Apple preserva todos os dados do arquivo de som original – isso significa que o som que você está ouvindo é exatamente o que o seu artista favorito gostaria que você escutasse.
“A Apple está comprometida em proporcionar uma experiência musical de altíssima
qualidade para produtores de música e fãs do mundo todo. E estamos felizes por oferecer o Áudio Espacial e o áudio Lossless no Apple Music gratuitamente para todos os assinantes”, diz o comunicado da empresa.
Por padrão, o Apple Music reproduz automaticamente faixas Dolby Atmos em todos os fones de ouvido AirPods e Beats com um chip H1 ou W1, bem como os alto-falantes integrados nas versões mais recentes do iPhone, iPad e Mac. Eles também garantem que vão adicionar faixas do Dolby Atmos constantemente e farão a curadoria de um conjunto especial de playlists para ajudar os ouvintes a encontrar a música que amam – os álbuns disponíveis no Dolby Atmos terão um emblema na página de detalhes para facilitar a descoberta. Saiba mais sobre a tecnologia acessando aqui.