in ,

Luísa Sonza desabafa e diz que está com depressão: “eu to cansada de fingir ser forte pra vocês”


Na sexta-feira (13) Luísa Sonza fez um desabafo comovente. Ela foi muito sincera sobre sua saúde mental e soltou que, sim, ela sofre de depressão. Segundo a cantora, estava incomodando o fato de ter que ocultar esse problema do público. O desabafo, portanto, é mais um passo para a superação.

“Eu ando tendo que me esforçar mais do que nunca a não desistir de “ser feliz” e ficar bem… E isso tá me cansando. É uma merda”, começou ela. “É uma merda você querer muito muito acordar feliz e simplesmente não conseguir”, reflete.

“Não consigo mais ficar bem por muito tempo, e faz muito tempo que tô assim, mas por diversas razões tenho que sempre ‘segurar a barra’, mas isso já me cansou, não aguento mais ‘ser forte’, isso é uma merda”, soltou. “Eu menti pra vocês que não tenho depressão, menti que tá tudo bem, não tá, faz tempo. E eu to cansada de fingir ser forte pra vocês. Eu não sou tão forte assim, e isso me frustra muito”.

A cantora, no entanto, não quer essa imagem triste fique estigmatizada. “Eu não quero ser vista desse jeito. Triste. Não quero que vocês achem que to sempre fingindo. Não é assim, eu amo rir, eu amo brincar e me divertir. E vai passar, não quero que isso me defina como pessoa. Isso não sou eu. só não vou mais fingir q sou a pessoa mais forte do mundo, porque eu não sou. Desculpa”.

Luísa finaliza: “E eu espero não falar mais sobre isso, não vou ficar mostrando meu lado triste pra vocês, porque eu não quero que essa merda me defina. Eu não sou isso. E por mais que eu esteja MUITO cansada e de saco cheio eu vou continuar tentando. É uma merda saber que agora vai sair notícia sobre isso e que vão falar mais e mais sobre, mas eu não aguentava mais ficar quieta e arrumar desculpa pras pessoas inventando coisas aleatórias quando eu to nos piores dias”, completa.

Vale lembrar que Whindersson Nunes, marido de Luísa Sonza, passou um difícil período de depressão e ela o apoiou, o tempo todo. “É justo o questionamento das pessoas. É justo. Poxa, tem tudo, tem dinheiro, tem a viagem dos sonhos, tem isso, tem aquilo. E eu que sou trabalhador, brasileiro, trabalho de 6 às 18h, tenho criança pra sustentar, tenho três filhos e isso e aquilo, eu que deveria ter. Tipo… Não é algo que me revolta, porque a pessoa fala isso. Na verdade, é um problema pra mim. Porque eu penso: ‘Poxa, realmente eu não devia ter passado por isso'”, comentou ele ao G1.

Depressão é uma doença que aflige todas as classes sociais. Caso você sinta algo parecido, procure ajuda.

O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias. Ligue 188.