in , ,

Luísa Sonza sai em defesa de Marina Sena e critica desvalorização de artistas brasileiros

Em um dia tomado por rankings de shows do The Town, a artista desabafou nas redes sociais

Além de Marina, Luísa citou o trabalho de Jão, Pabllo Vittar, IZA, Anitta e mais artistas nacionais em seu discurso. Fotos: Pam Martins; Patrícia Devoraes/Brazil News

Passado o The Town, cuja primeira edição chegou ao fim neste domingo (10), os rankings de melhores e piores shows do festival dominam a web e acabam dando margem a uma ‘onda de hate‘ direcionada a alguns artistas, sobretudo os nacionais. Após duras críticas ao show que Marina Sena fez em tributo à Gal Costa, Luísa Sonza fez um desabafo, nesta segunda-feira (11), e enalteceu os colegas de profissão. “O que vocês conseguem é só diminuir”, lamentou ela, sobre os críticos.

Luísa se apresentou no festival paulistano no primeiro fim de semana, ocasião em que estreou a turnê do disco “Escândalo íntimo” (2023). Foto: Pam Martins

LEIA MAIS:

O desabafo da cantora veio justamente em um momento em que a web discute a respeito do valor que é dado aos artistas nacionais em grandes festivais de música. Vários internautas argumentam que nossos artistas se entregam muito mais na criação de seus shows do que aqueles que vêm de fora.

Jão, Pabllo Vittar e Gloria Groove são exemplos de artistas que investiram pesado em shows exclusivos para o festival, e que se apresentaram em um palco secundário, se comparado ao Skyline, o principal do evento. Vários dos frequentadores de grandes festivais apontam que é algo que o setor de curadoria deveria repensar para as próximas edições.

Também foram citados os shows de Ludmilla, IZA e Luísa Sonza, que tocaram no palco principal, porém em horários cedo, ainda pelo dia, o que para muitos também é algo a ser mudado no futuro.

“A música brasileira tá viva, tá diversificada, tá com referência, tá foda, vocês não admitirem isso, por enquanto, não vai impedir todos nós de fazermos história”, declarou Luísa, via Twitter.