A notícia, retirada do ar horas depois, foi replicada por vários veículos. Nela, a imprensa divulgava, sem comprovações, dados internos sobre volume de vendas das turnês. Ludmilla, no entanto, deu outros motivos para o cancelamento da série de shows, que viajaria pelo país.
Segundo a cantora, o rompimento com a produtora 30e aconteceu por conta da segurança dos shows. Afinal, a produtora enfrenta processos trabalhistas milionários, incluindo uma fatalidade em um dos seus festivais no início do ano.
Além disso, haveria, também, uma dificuldade para contratar fornecedores, o que coloca em risco a realização dos shows. Por isso, a cantora, em conjunto com a sua equipe, decidiu que a melhor opção seria cancelar a turnê.
A turnê de Ludmilla começaria ainda em maio, com um show na Farmasi Arena, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O show contaria com elementos da apresentação da artista no Coachella, realizada em abril deste ano.
Agora, a cantora se prepara para sua estreia no Palco Mundo do Rock in Rio, em setembro. A apresentação acontecerá no dia voltado para o rap e funk. Por isso, o público também assistirá shows de Travis Scott, Matuê, Orochi, Chevin, Veigh, Rebecca, MC Soffia, entre outros.