Em novembro de 2023, Ludmilla celebrou em suas redes sociais uma grande conquista. Ela foi escolhida para receber a Medalha Tiradentes, a mais alta condecoração do estado do Rio de Janeiro. A cerimônia será aberta ao público e acontecerá na próxima terça-feira (6) no Plenário do Palácio Tiradentes, no Rio de Janeiro.
LEIA MAIS:
- Ludmilla presenteia os fãs com “Falta de Mim”, parceria com Mari Fernandez
- “Numanice #3”: Ludmilla anuncia data de lançamento e tracklist do novo álbum
- Confira a agenda completa de Ludmilla para o Carnaval 2024!
A informação foi confirmada pela equipe da cantora em contato com o fã-clube Ludmilla CENTRAL. A entrega da medalha acontecerá a partir das 18h e o local tem capacidade para 200 pessoas.
“A cerimônia é aberta ao público, mas tem uma capacidade para 200 pessoas, então, cheguem cedo. Não percam a oportunidade de acompanhar de pertinho esse momento importante na carreira da Ludmilla. Nos vemos lá!”, diz o anúnio.
LEIA MAIS:
- Ludmilla anuncia Bloco Fervo da Lud e dá spoilers do seu Carnaval
- Com a agenda lotada, Ludmilla se prepara para um ano promissor
- Ludmilla cresce 132% nas buscas do Spotify após show no BBB 24; veja os números!
O que é a Medalha Tiradentes, honraria concedida à Ludmilla?
A Medalha Tiradentes é uma honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro e destinada a premiar pessoas e entidades que prestaram serviços relevantes à causa pública do estado. A medalha foi instituída pela Resolução Nº 359, de 8 de agosto de 1989, e sua entrega é realizada apenas uma vez por ano, sempre no dia 21 de abril, dia de Tiradentes, sendo a mais alta condecoração concedida no âmbito fluminense.
Vale lembrar que a revelação da honraria veio acompanhada de um desabafo de Ludmilla, que revelou ter sofrido um ataque racista de um dos parlamentares que foram contra sua conquista.