“Mais um dia normal no Brasil, galera!”, escreveu Ludmilla no Twitter, antes de revelar que está sendo processada por um advogado – contratado por uma empresa que geria sua carreira, para defendê-la em um processo de racismo em 2016. Na ocasião, a cantora perdeu o caso e teve que arcar com os custos processuais da acusada.
LEIA MAIS:
- Matheus Fernandes gravará DVD com participação de Ludmilla, Belo e Lil Whind
- Vem aí! MC Cabelinho confirma colaboração com Ludmilla em novo álbum
- Ludmilla em evento da Copa no Catar; quais cuidados cantora e esposa devem tomar?
- Toda natural! Ludmilla publica foto com seus cachos e fãs elogiam
Nesta quinta-feira (3), a voz de “Maldivas” revelou que o advogado que a defendeu entrou com uma ação pedindo que ela o pague. “Vocês lembram daquele processo de racismo que corria na justiça desde 2016 porque uma senhora branca falou que meu cabelo parecia bombril? Pois então, no ano passado saiu a decisão da justiça que obviamente não foi favorável pra mim. Sem novidade!“, escreveu Ludmilla.
Hj, tive o desprazer de saber q, além de ter q arcar com as custas do advogado dela, estou sendo processada pelo adv contratado pela minha antiga gestão, e, provavelmente, serei obrigada a pagar ele tb. Uma gd ironia, justo no mês da consciência negra. Não há o que celebrar.
— LUDMILLA (@Ludmilla) November 3, 2022
“Hoje tive o desprazer de saber que, além de ter que arcar com as custas do advogado dela, estou sendo processada pelo advogado contratado pela minha antiga gestão, e, provavelmente, serei obrigada a pagar ele também”, revelou. “Uma grande ironia, justo no mês da consciência negra. Não há o que celebrar“, continuou a artista.
Ludmilla relembrou casos recentes de racismo ao pedir justiça. “Assim como foi com Eddy Jr, Seu Jorge e vários outros brasileiros que diariamente sofrem racismo, velado ou não, como foi meu caso, vai continuar sendo assim se a justiça não nos ouvir, não nos apoiar e não punir racistas“, disse Lud.
LEIA MAIS:
- Seu Jorge é vítima de racismo durante show em Porto Alegre
- Seu Jorge desabafa sobre ataque racista em show: “Ódio gratuito”
- Manifestação contra vizinha racista é organizada em frente ao prédio de Eddy Jr.
- Encontro: Eddy Jr diz que iniciou terapia após caso de racismo
Processo contra Val Marchiori
Em março do ano passado, Ludmilla perdeu um processo contra Val Marchiori. O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro acolheu o recurso da socialite, que alegou ter feito um “comentário jornalístico” quando comparou o cabelo de Lud a uma esponja de aço.
Em 2018, Val chegou a ser condenada a pagar R$ 10 mil para a cantora. No entanto, ambas não gostaram da decisão. Na época, Ludmilla comentou que a milionária estava rindo da situação e não entendia a seriedade do problema.