in ,

Ludmilla viabiliza o maior dia de doação de sangue desde a inauguração do Hemorio

Do meio para o fim desta quarta (5), atendimento a novos doadores teve que ser controlado por conta da alta demanda

O chamado "o Maior Numanice de Todos os Tempos" acontece neste sábado (8), no Engenhão, no Rio. Foto: Instagram/@ludmilla

Em poucas horas, os fãs de Ludmilla e do projeto ‘Numanice’ conseguiram “quebrar” o sistema de atendimento do Hemorio! Ainda durante o dia, nesta quarta-feira (5), a recepção de novos doadores teve que ser controlada uma vez que, devido à alta demanda, o órgão ficou impossibilitado de receber mais pessoas. Apenas no primeiro dia de campanha, que distribui ingressos do próximo ‘Numanice’ aos doadores, a cantora provocou o maior dia de doação de sangue desde a inauguração do Hemorio, em 1944! E a campanha segue até esta sexta-feira (7)

Foto: Divulgação

LEIA MAIS:

Na tarde dessa quarta (5), um funcionário do Hemorio apareceu no story do perfil do órgão no Instagram para avisar que, até aquele momento, a campanha já tinha angariado mais de 300 doações e que, até o final do dia, o número devia subir para 500. Segundo ele, os montantes de novas bolsas de sangue nos estoques superou todas as expectativas.

O funcionário comunicou que a demanda foi tão “surpreendente” que o público provocou um “bug” no sistema de atendimento do órgão e que, por conta disso, os organizadores tiveram que buscar, de última hora, parcerias com novos pontos de coleta de sangue para que pudessem receber o número máximo de doadores.

LEIA MAIS:

Mais tarde, no Twitter, a dona do ‘Numanice’ celebrou o sucesso da campanha e compartilhou com seus seguidores o dado de que aquele havia sido o maior dia de doação de sangue desde a abertura do Hemorio, em 1944.

Como doar?

Veja as instruções abaixo:

Atenção aos novos pontos de doação, válidos também para esta quinta (6) e sexta (7):