in ,

‘Numanice’: Prefeitura do Rio prepara esquema especial de transporte para show de Ludmilla

Batizado de “o Maior Numanice de Todos os Tempos”, evento acontece neste sábado (8), no Engenhão

Anteriormente, na capital fluminense, show de pagode já desembarcou no Museu do Amanhã e na Praça da Apoteose. Fotos: Instagram/@ludmilla; Prefeitura do Rio

Um público de 50 mil pessoas é esperado para aquela que tem tudo para ser a maior edição do ‘Numanice’, de Ludmilla. O show tomará conta do Estádio Nilton Santos, popularmente conhecido como Engenhão, na Zona Norte do Rio de Janeiro e, na semana passada, a Prefeitura se reuniu com os produtores do evento para alinhar estratégias de trânsito e transporte. A ideia é a de que o show apresente o menor impacto possível para a região, em termos de logística. Anunciado como “o Maior Numanice de Todos os Tempos”, o show acontece neste sábado (8).

Foto: Instagram/@ludmilla

LEIA MAIS:

Na reunião, que abarcou representantes dos principais órgãos municipais, além da produção do evento, debateu-se que o maior desafio é atender às expectativas do público, no que se refere à logística e organização, de modo a não impactar os moradores da região.

“Tivemos recentemente o show do Coldplay que nos deu uma base de como devemos trabalhar nesse outro evento”, declarou o subprefeito da Zona Norte, Diego Vaz. Nos últimos meses, o estádio em questão tem sido palco de grandes eventos internacionais. Ainda nesse ano passarão por lá artistas como The Weeknd, RBD, Red Hot Chili Peppers, Taylor Swift e Roger Waters.

O compromisso maior é o de manter a Zona Norte no foco de eventos desse porte, de modo que seja viável a todos, afirma Diego: “É um projeto desta gestão pôr a Zona Norte na rota dos grandes eventos musicais e culturais que atraiam multidões, como é o caso do show que tivemos e dos que ainda virão em 2023”.

A recomendação geral da Prefeitura é de que o acesso do público ao show se dê via transporte público. Entidades de transporte locais já arquitetam um planejamento conjunto com o objetivo de atender os fãs, como a Supervia (trem) e o MetrôRio.

Na ida, os trens farão partida da Central do Brasil, de Santa Cruz/Japeri e de Saracuruna com intervalos, respectivamente, de 15, 30 e 40 minutos. Já na volta, a Supervia colocará para rodar carros paradores no intervalo entre 22h40 e 0h20, no sentido Central do Brasil e Santa Cruz/Japeri. Já para o ramal Saracuruna, haverá duas viagens com horários já programados: 23h40 e 0h50.

No que diz respeito ao MetrôRio, a operação será esticada até 1h do domingo (9) para atender à demanda daqueles que forem utilizar os trens da Supervia rumo à Central do Brasil e tiverem como destino as estações das linhas 1, 2 e 4.

LEIA MAIS:

Efeito ‘Numanice’! Após campanha de doação de sangue com Ludmilla, filas do Hemorio dão voltas

Fotos: Reprodução – Twitter/@LudmillaCentral; @ludmillaonline_

Apenas em seu primeiro dia em ação, a parceria entre Ludmilla e o Hemorio já pode ser considerada um sucesso! Após a cantora e o órgão anunciarem nesta terça-feira (4) a entrega de ingressos para o ‘Numanice’ para doadores de sangue no Rio de Janeiro, as filas dos pontos de coleta já estão lotadas logo nas primeiras horas desta quarta-feira (5). Além de voltas e mais voltas, há registros de pessoas que aguardam desde às 03h da manhã para doar sangue. A campanha segue até esta sexta (7) e o chamado ‘o Maior Numanice de Todos os Tempos’ acontece neste sábado (8), no Estádio Nilton Santos (Engenhão).

“É hoje que o Hemorio bate recorde!”, preveem os fãs de Ludmilla, ao ver a alta demanda por doações nas filas, registros esses que já repercutem nas redes sociais desde o início dessa quarta (5). Na web, há pessoas que relatam demora para receber atendimento por conta do número de pessoas nas filas. Algumas tiveram que sair delas para chegar no trabalho a tempo, mas ficaram de voltar mais tarde.

Há registro, ainda, de um fã da cantora que viajou do Recife para o Rio para participar da campanha e faturar um ingresso para o show da “ídola”.

No Twitter, a própria cantora agradeceu aos fãs e admiradores pela adesão à campanha e refletiu sobre os desdobramentos grandiosos de seu projeto de pagode.

Veja mais da repercussão:

Como doar?

Veja as instruções abaixo: