in ,

Ludmilla obtém liminar contra Mário Frias por divulgação de Fake News

A justiça do Rio de Janeiro determinou que Mario Frias retire as publicações falsas de suas redes sociais em até 48 horas.

Foto: Ygor Marques (divulgação)

Em março desse ano, a cantora Ludmilla foi alvo de uma fake news propagada pelo deputado federal Mario Frias, do PL (Partido Liberal). O político afirmou que a artista havia utilizado quase R$5 milhões do dinheiro público através da Lei Rouanet para a produção de um programa de televisão. Na época, a dona do “Numanice” negou a acusação; e no último dia 02, ela obteve uma liminar numa ação movida contra o ex-secretário Especial de Cultura do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Ex-presidente Jair Bolsonaro e Mario Frias | Foto: Instagram (@mariofriasoficial)

LEIA MAIS:

A justiça do Rio de Janeiro determinou que Mario Frias retire as publicações falsas de suas redes sociais em até 48 horas, estabelecendo, inclusive, multa diária em caso de descumprimento. Em nota oficial, a assessoria de imprensa de Ludmilla afirma que a cantora “possui uma carreira sólida, sempre pautada pela transparência e pelo respeito aos seus fãs e admiradores“. O texto também declara que a artista “lamenta que notícias falsas ainda permeiem as redes sociais, disseminando desinformação e ódio entre a população.”

Até o fechamento desta matéria, nem Mario, nem Ludmilla comentaram a decisão judicial em seus respectivos perfis nas redes sociais. Vale lembrar que essa não é a primeira situação polêmica que o deputado se envolve online. Durante uma live, por exemplo, ele afirmou que o ator e humorista Paulo Gustavo não morreu de COVID-19, o que é mentira.

“Não deve ser fácil não ter talento”, diz Ingrid Guimarães sobre Mário Frias

Ingrid Guimarães ficou revoltada com Mário Frias e resolveu falar tudo o que pensa sobre o ex-ator. A atriz se irritou com um comentário homofóbico feito por Jair Bolsonaro, durante sua participação no “Flow Podcast“, e resolveu desabafar sobre o assunto em suas redes sociais. 0 ex-secretário especial de Cultura do Governo Federal não gostou da declaração e deu início à treta. Veja!

(Foto: Instagram/@ingridguimaraes)

Tudo começou após Jair Bolsonaro participar do “Flow Podcast” e dar e entender que a vacina da Varíola do Macaco seria apenas para homossexuais – o que, na opinião do ex-militar, é algo negativo. “Tu não me engana. Eu tenho certeza de que você quer tomar“, diz Bolsonaro após o apresentador do podcast afirmar que tomaria a vacina.

O trecho da entrevista repercutiu bastante nas redes sociais e Ingrid Guimarães utilizou o Twitter para mostrar sua insatisfação. “Meu Deus, que deprimente“, escreveu a artista. Mário Frias, então, tirou um print do comentário feito por Ingrid e a chamou de hipócrita por não reconhecer e aceitar uma “piada“.

Se diz tão engraçada, mas não tem um pingo de senso de humor. Aliás, depende de quem faz a piada, não é mesmo? Se tivesse sido gravado em um estúdio da Globo com um de seus amiguinhos, tenho certeza que a Ingrid acharia super engraçado“, declarou Mário Frias, que em seguida criticou a atriz por apoiar apoio Lula nas eleições deste ano.

Ingrid Guimarães, então, correu para o Twitter e começou a falar da postura de Mário Frias. “Eu tenho uma peninha desse secretário desesperado para ganhar likes em cima de treta com artista. A pessoa não tem mais nada a dizer nem a fazer em um país com tantas questões a serem ditas! Fico lembrando que já tivemos um Gilberto Gil na cultura. Deprimente“, declarou a atriz.

Mas vamos ter compaixão, não deve ser fácil não ter talento”, disse Ingrid Guimarães sobre Mário Frias.

Por último, a atriz lembrou que é preciso saber separar humor com comentários preconceituosos. “As pessoas confundem humor com piada de mau gosto. Avacalhar minorias, debochar da violência, brincar com doenças, só tem graça para quem faz. O limite da piada está no bom senso. Não disfarce seu preconceito com piada. A dor do outro não tem graça“, finalizou.