No último domingo, 21 de novembro, aconteceu a cerimônia que entrega o Troféu Raça Negra, que está em sua 19ª edição. Entre os homenageados, estava Ludmilla, que recebeu o prêmio com toda honra. A apresentação foi de Glória Maria e Paulo Betti, com número musical de Chico César, além da participação de outras personalidades consagradas como Preta Gil, Thaíde, Mart’nália, Jonathan Azevedo, entre outros.
Leia Mais:
- Ludmilla defende ação para dar visibilidade a artistas pretos brasileiros
- Socadona: Ludmilla, Mariah Angeliq, Mr. Vegas e Topo La Maskara estão no clima tropical em clipe
- Ludmilla fala sobre racismo na Internet: “já pensei em desistir”
Seguinte ao dia da Consciência Negra, foi muito significativo. A ideia é promover a igualdade racial, além de homenagear os nomes mais importantes da representatividade brasileira.
Ludmilla subiu ao palco para subir seu troféu e se mostrou ciente de que chegou longe, mas isso não é tão fácil para outras mulheres negras. Sua luta, portanto, é para que mais pessoas cheguem ao sucesso.
Vale lembrar que Ludmilla foi a primeira cantora preta da América Latina a alcançar a marca de 1 bilhão de plays só no Spotify – atualmente esse número já chega a 1.7 bilhão. Portanto, sua representatividade é enorme.
Confira como foi o discurso de Ludmilla:
“Foi tudo muito difícil, muito, muito, como para todos nós e vocês sabem disso. Hoje eu me encontro em um lugar de muita ascensão, evidência e de destaque, mas é por isso que eu venho lutando junto com o meu povo para que cada dia isso não seja mais um privilégio só meu“, começou ela.
“Que cada vez tenham mais mulheres negras no topo. Fui a primeira mulher negra a bater 1 bilhão de streams, mas eu não quero ser a única, esse lugar precisa ser ocupado por todos nós” – Ludmilla.
Ela completa: “Queria dizer que estou muito honrada de estar recebendo este prêmio, porque um dia olharam para mim e fecharam uma porta de uma oportunidade que eu queria muito e disseram que “essa neguinha” não ia chegar a lugar nenhum e hoje “essa neguinha” está indo pra casa com o Troféu Raça Negra” – comemorou ela.