Ludmilla viveu um importante momento de sua carreira nesta terça-feira (6). É que a cantora esteve no Plenário do Palácio Tiradentes, no Rio de Janeiro, para receber a Medalha Tiradentes. Ao ser homenageada pela Assembleia Legislativa pela relevância de suas ações sociais, Ludmilla citou o recente discurso de Jay-Z no Grammy. “Você tem que continuar aparecendo até que eles deem a você todos os reconhecimentos que você acha que merece”, disse a artista.
LEIA MAIS:
- Ludmilla presenteia os fãs com Falta de Mim, parceria com Mari Fernandez
- Numanice #3: Ludmilla anuncia data de lançamento e tracklist do novo álbum
- Confira a agenda completa de Ludmilla para o Carnaval 2024!
“Como diria meu amigo Jay-Z: Você tem que continuar aparecendo até que eles deem a você todos os reconhecimentos que você acha que merece. Até que eles te chamem de gênio. Ou no meu caso, até que eles te deem uma Medalha Tiradentes!”, disse Ludmilla em seu discurso e nas redes sociais.
Na cerimônia, a artista também reforçou seu discurso cantando um trecho de sua própria música, “Eu Estive Aqui”, sendo ovacionada pela plateia, fãs e familiares que foram prestigiá-la.
Ludmilla recitou trecho da fala do Jay Z no #GRAMMYs, ao receber a ‘Medalha Tiradentes’, a maior honraria do estado do Rio de Janeiro! pic.twitter.com/7Jm6VZWNgB
— Beyoncé Access (@beyonceaccess) February 7, 2024
LEIA MAIS:
- Após fala de Jay-Z, relembre quem já venceu Beyoncé no Grammy
- Jay-Z critica Academia do Grammy e cita Beyoncé ao receber prêmio; veja o discurso!
- Jay-Z opina sobre trabalho de Beyoncé com a turnê do Renaissance: Foi a mais completa
O que é a Medalha Tiradentes, honraria concedida à Ludmilla?
A Medalha Tiradentes é uma honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro e destinada a premiar pessoas e entidades que prestaram serviços relevantes à causa pública do estado. A medalha foi instituída pela Resolução Nº 359, de 8 de agosto de 1989, e sua entrega é realizada apenas uma vez por ano, sempre no dia 21 de abril, dia de Tiradentes, sendo a mais alta condecoração concedida no âmbito fluminense.
Vale lembrar que a revelação da honraria veio acompanhada de um desabafo de Ludmilla, que revelou ter sofrido um ataque racista de um dos parlamentares que foram contra sua conquista.
Dentre os motivos que levaram à cantora a receber a premiação, destaca-se a campanha que Ludmilla promoveu em parceria com o Hemorio para incentivar a doação de sangue no mês de julho do ano passado. Em um espaço de apenas três dias, foram arrecadadas mais de 2 mil bolsas de sangue, estabelecendo assim um recorde histórico para o órgão.