No ‘Domingão com Huck‘ deste domingo (10), Luciano Huck interrompeu as felicitações de aniversário para apoiar uma das aniversariantes da semana, Miriam Leitão. A jornalista foi ataca pelas redes sociais pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que fez um comentário ofensivo sobre um momento vivido por Miriam durante a ditadura militar.
> Encontro de fã e ídolo! Luva de pedreiro conhece Neymar no Domingão
LEIA MAIS:
- No Domingão, Mãe de Eslô revela que fala com Lucas todos os dias
- Com Gil do Vigor e Vitão, o time masculino estreia no “Dança dos Famosos”
- Com Gkay e Jojo, veja as primeiras apresentações do “Dança dos Famosos”
Durante a apresentação do ‘Dança dos Famosos’, o apresentador parou para parabenizar alguns aniversariantes da semana e falou sobre o ataque à Miriam Leitão feito pelo político. “Miriam Leitão essa semana foi covardemente atacada nas redes sociais. Uma mulher que foi torturada grávida e tem gente que tem coragem de debochar dessa história. Mando um beijo carinhoso para ela”, disse Luciano.
Recentemente, a jornalista que trabalha, atualmente, na Globonews, fez uma crítica ao presidente Jair Bolsonaro pelo Twitter, onde afirmou que o político é um inimigo da democracia. Em resposta, o filho presidente, Eduardo Bolsonaro, disse: “ainda com pena da cobra”.
O deputado federal se referia à uma das torturas sofridas pela jornalista durante a ditadura militar, onde foi presa grávida em uma sala escura junto de uma cobra. O comentário repercurtiu negativamente e fez Miriam Leitão ser apoiada por diversos internautas.
“Fui envolvida por uma onda forte, boa e carinhosa desde domingo. Eu agradeço a todas as pessoas que se manifestaram aqui e por outros caminhos. As mensagens me fortalecem e me ajudam a ter esperança no Brasil e no futuro da democracia, que nos custou tão caro”, agradeceu Miriam pelas redes sociais.