Após uma série de suposições sobre sua sexualidade, Lucas Souza, ex-militar e ex-marido de Jojo Todynho, revelou ser uma pessoa LGBTQIAP+. Ainda confuso sobre sua bissexualidade, o influenciador desabafou em suas redes sociais e relembrou que já era um alvo de ataques homofóbicos durante seu relacionamento com a cantora.
LEIA MAIS:
- Jojo Todynho faz reflexão sobre seu antigo relacionamento com Lucas Souza: “Torço pela felicidade dele”
- Web reage à peça cristã com Gabriel Fop, Lucas Souza e Gyselle no elenco; veja!
- Após deixar “A Fazenda”, Lucas Souza faz suspense ao se encontrar com Marlene Mattos
Em um longo desabafo, Lucas Souza disse, em uma carta aberta. que sua vida sempre se baseou em coragem. “Tive coragem de deixar minha vida exposta através da internet, e ainda lidar com comentários relacionados a minha sexualidade. Para mim, isso foi um problema por muito tempo”, escreveu ele.
“A questão é que esse assunto se tornou um problema por estar muito mal resolvido dentro de mim, e meu processo de autoaceitação e descoberta foi acontecendo com toda a exposição da minha vida. A sexualidade para alguns é algo muito simples, a autoaceitação para outros também, mas esse não foi o meu caso“, disse ele.
Em seguida, Lucas contou que seu processo de autoaceitação foi um desafio, especialmente por ter sido criado de uma forma que excluia e menosprezava algo além da heterossexualidade. “Isso mesmo que você leu: me considero uma pessoa bissexual ou até mesmo pansexual. Na verdade, nem eu sei ainda“, afirmou.
“Talvez esse não fosse o melhor momento, mas preciso tirar esse peso que me aflige e sufoca! Durante a minha participação no reality show, sexualidade virou pauta em muitos momentos e isso me consumiu internamente”, desabafou.
O ex-Fazenda explicou que decidiu revelar isso para poder tirar um peso de suas costas. Afinal, antes mesmo de assumir sua sexualidade, o ex-militar já lidava com a LGBTfobia. “Estou em processo de autoconhecimento, e deveria vivê-lo no meu íntimo, porém, com tantos comentários e com essa pressão que eu estou sentindo, resolvi tornar isso público e compartilhar minhas dúvidas e incertezas com vocês“, disse ele.
“Hoje é um dia muito importante para mim, pois me sinto liberto e feliz! Espero que esse relato conscientize as pessoas, que cada um tem o seu momento, cada pessoa passa por um processo e o momento ideal de falar sobre isso cabe a cada indivíduo, de forma pessoal e intransferível. E que todos nós, independente de raça, cor, gênero ou orientação sexual, merecemos respeito”, encerrou.