Foto: reprodução/ @luansantana Instagram
in ,

Luan Santana grava em espanhol para praticar pronúncia e sotaque

O cantor falou um pouco dos planos para sua carreira internacional em entrevista ao “Domingo Espetacular”.

Não é mais novidade que Luan Santana está preparando iniciar sua carreira internacional. Seu mais recente lançamento, a música “Morena”, inclusive ganhou destaque na Times Square, em Nova York, e tem um videoclipe super bem produzido, considerado um cartão de visitas para o mercado global.

Além da música, Luan Santana também está envolvido nos projetos SOS Pantanal e “Panela Cheia Salva” (Foto: Instagram/@luansantana)

E agora, em entrevista ao programa “Domingo Espetacular”, que vai ao ar no próximo domingo (04), o cantor confirmou que já está gravando em espanhol, praticando sua pronúncia e sotaque na língua.

“Eu estou gravando umas coisas já em espanhol, estou testando, né? Eu quero que a minha pronúncia, que o meu sotaque seja perfeito, que seja de uma pessoa de língua latina, que cresceu lá”, afirmou Luan Santana.

“Quero muito ver minha música tocando em outro idioma e emocionando as pessoas que nasceram em outro lugar”, completou.

>> Internacional: Luan Santana finaliza projeto em espanhol

Luan Santana conta seus planos internacionais

Luan Santana. Foto: Divulgação

Em conversa recente no Twitter Spaces, o cantor disse que está aproximando a batida do reggaeton cada vez mais às suas canções, a fim de fazer com que esta transição, entre os mercado latino e o que se consome no Brasil, chegue de forma natural aos ouvidos do público.

“Eu ando escutando música latina, muito reggaeton. A gente está trazendo a batida da música pop latina, do groove para a minha história. Então, assim que a gente lançar a carreira internacional, gravando em espanhol, vai soar bem familiar. Estou estudando o idioma, pronto para esse passo. Assim que a pandemia passar eu tenho planos de ficar um tempo em Miami, respirar esse universo é essencial”, declara ele.

A ótima recepção de “Morena”, por exemplo, lançada nesta sexta-feira com clipe cinematográfico, é só o começo deste projeto. “A gente iria começar antes da pandemia (a transição), com faixas lançadas em outra língua, mas é tudo muito presencial… juntar com produtor, pensar na linha que vai seguir. Não sei se vai ser mais romântico ou sexy, se vou dançar ou ficar parado. São muitas coisas a serem decididas“, declara.

Escrito por Kavad Medeiros

Após gravação com Rodrigo Faro, Eliana e funcionários do SBT são afastados

Gilthur: Gil e Arthur se reencontram e atiçam fãs nas redes sociais