A cantora Lu Andrade publicou uma série de vídeos em seu Instagram nos quais se pronuncia sobre a polêmica na qual se envolveu neste final de semana ao defender o jogador Mauricio Souza, autor de comentários considerados homofóbicos. Em seu discurso, a ex-Rouge acusou as redes sociais e a imprensa de fake news. “Galera não me conhece, então quando houve fake news de veículo de comunicação se induz a acreditar no que é escrito”, disse a cantora.
Leia mais:
- Lu Andrade perde seguidores após defender Maurício Souza
- Lu Andrade manda “indireta” após críticas por defender Maurício Souza
- “Deixa eu ficar quieta”: Pepita comenta posicionamento de Lu Andrade sobre Maurício Souza
- Lu Andrade, do Rouge, começa a seguir Maurício Souza e discute com fãs
“Não que eu deva dar satisfação a ninguém, mas o que eu devo e defendo é o meu direito sempre de falar, meu direito de expressão, minha liberdade de expressão”, falou aos seus seguidores, reforçando o discurso que fez ao defender o atleta do vôlei. “Exatamente essa liberdade que eu defendo, gente. A liberdade de poder ser quem se quer ser, falar o que se quer falar, se expressar. Ter a sua opinião, o direito da sua opinião. Eu estou apoiando não ao boicote, não a coerção, não a censura, entende?”, continuou.
A cantora afirma que há uma “galera do ódio”, que está sendo usada como “massa de manobra” para disseminar fake news e “divisão entre as pessoas”. Ela disse que não é homofóbica.”Pouco me importa a sua orientação sexual, com quem você dorme, com quem você deixa de dormir. Quando a gente está em busca do nosso propósito no nosso planeta, essas coisas ficam tão pequenas, essas coisas não passam pela nossa cabeça. Não deveriam passar, né?”, disse a ex-Rouge.
“Eu tenho amigos de infância que são gays, 98% dos meus amigos são gays, inclusive eles são recheados de amor todos os dias, de apoio, de carinho”, argumentou. “99% da minha equipe é gay. Quem mais?”, continuou. “Não me importa com quem você dorme. O que me importa é a postura perante a vida, é se você trata os outros com carinho, com amor, com respeito. Eu sei que eu faço isso, sei dos meus princípios, dos meus valores, sei como os meus pais me criaram. Quem me conhece pessoalmente, sabe, mas estou aqui exercendo e sempre exercerei o meu direito de me expressar e é isso que eu apoio”, discursou a artista.
Ela agradeceu o apoio e o carinho que está recebendo e aproveitou o aumento de sua audiência na rede social para divulgar a sua música de trabalho. Antes de se despedir, voltou a criticar a imprensa:
“A imprensa – que dissemina fake news, ao invés de divulgar quando sai uma música nova, um trabalho novo, isso passa batido, ninguém fala, mas na hora de inventar para ganhar likes…- sugiro que repensem aí, porque vocês têm uma função importante nesse planeta, vocês podem usar isso pro bem ao invés que ganhar só curtidas”, disse Lu.
> Lu Andrade, do Rouge, lança EP solo e comenta faixa a faixa. Ouça “Elo”