in , ,

Mapeando o “LS3”: Conheça o estrelado time de produtores do novo álbum de Luísa Sonza

Brasileira já esteve em estúdio com responsáveis por hits de Beyoncé, Madonna, Ariana Grande, The Weeknd e (muito) mais…

Recentemente, cantora revelou já ter 28 músicas prontas que podem entrar no disco. Fotos: Pam Martins; Instagram/@luisasonza

Uma ode ao pop dos anos 2000? Beats de trap à lá Ariana Grande? Melodias mais sensuais como as de The Weeknd? No que depender do estrelado time de produtores que Luísa Sonza escalou para o seu próximo álbum de estúdio, o projeto poderá abarcar todos esses estilos (e diversos outros)… Em meio a muitas especulações do que esperar do aguardado “LS3”, o POPline leva você a uma “trip psicológica” (como a própria cantora define o disco), a fim de esmiuçar o repertório e o que poderiam agregar os produtores e compositores envolvidos no disco

Foto: Instagram/@luisasonza

LEIA MAIS:

Timbaland

Foto: Instagram/@luisasonza

Dono de um currículo de ‘encher os olhos’, o produtor musical, reconhecido como um dos maiores do mercado fonográfico norte-americano, é responsável por hits como “4 Minutes”, parceria entre Madonna e Justin Timberlake e “Say It Right”, de Nelly Furtado (apropriada recentemente pela brasileira Treyce no hit “Lovezinho”).

Timbaland, que viveu seu auge entre 2006 e 2008, é conhecido por ter empilhado hits pop e urban que marcaram o início dos anos 2000. Parte da estrelada cartela de artistas para os quais já produziu são Beyoncé, Rihanna, Katy Perry, The Pussycat Dolls e até Michael Jackson (em um projeto póstumo do cantor).

Fortemente influenciado pelo rap, hip-hop e R&B, um dos traços da produção dele é tornar-se uma das estrelas da música, incluindo versos de rap. É o que acontece em “Promiscuous”, de Nelly Furtado e “Elevator”, de Flo Rida. Será que teremos os vocais de Timbaland em alguma das faixas do terceiro disco de Luísa?

Tommy Brown

Foto: Instagram/@luisasonza

Também conhecido como TBHits, este é um outro nome que aparecerá creditado em pelo menos uma das faixas do “LS3”. Tommy Brown mora em Los Angeles, nos EUA, onde Luísa está gravando parte do novo álbum. O produtor, vencedor de um prêmio ASCAP (Sociedade Americana de Compositores, Autores e Editores) e indicado ao Grammy Awards, é um dos que assina a produção de todos os álbuns de Ariana Grande, tendo acompanhado toda a evolução musical da cantora.

Passeando por diversos gêneros, como pop, trap e eletrônica, Tommy está por trás de sucessos como “positions”, de Ariana Grande e “Just Can’t Get Enough”, do Black Eyed Peas. Também já trabalhou com Jennifer Lopez, Meghan Trainor, John Legend, Cee Lo Green e Travis Scott. Será que ele incorporará beats de trap ao novo álbum de Sonza?

Njomza

Foto: Instagram/@luisasonza

Prova viva de que tudo está interligado, a cantora norte-americana Njomza foi descoberta pelo rapper Mac Miller à época em que publicava covers no YouTube e, pouco tempo depois, foi contratada para dar início à sua carreira musical. Miller, por sua vez, foi namorado de Ariana Grande, para quem Njomza co-escreveu “thank u, next” e “7 rings”, dois dos maiores hits da pop star. Poderíamos esperar ‘canetadas’ da compositora em versos em inglês do novo álbum de Luísa?

Roy Lenzo

Foto: Instagram/@roy_lenzo

Roy Lenzo é um grande adepto do pop contemporâneo, que marca presença na maioria das faixas que ele produz. Um de seus maiores êxitos é o disco de estreia de Lil Nas X, “MONTERO” (2021), que chegou a arrematar uma indicação a “Álbum do Ano” no Grammy Awards de 2022. O disco inclui sucessos como “MONTERO (Call Me By Your Name)” e “INDUSTRY BABY”, feat com Jack Harlow, que possuem dedo de Roy na produção.

É ele também quem assina a produção de “Rodeo”, colaboração entre Lil Nas X e Cardi B. Tendo em vista o trabalho de Roy com o disco de Lil Nas, será que é daí que vem o som com pegada “psicodélica” a qual se referiu a voz de “melhor sozinha”?

Douglas Moda

Foto: Instagram/@douglasmoda

Luísa Sonza já disse aos fãs que o disco que está no forno será um projeto com maior qualidade em comparação ao “DOCE 22” (2021). Ela, no entanto, repetirá a parceria com o produtor paulistano Douglas Moda, que está por trás das faixas do aclamado álbum.

Dono de duas indicações ao Grammy Latino, o produtor ‘mergulhou de cabeça’ no projeto que inclui canções como “penhasco” e “melhor sozinha” e, agora, também terá dedo no novo projeto da artista. Será que teremos referências ao “DOCE 22”, ou uma parceria totalmente do zero?

LEIA MAIS:

Jenni Mosello

Jenni, que embarcou para Los Angeles junto à Luísa e grande equipe para ‘mergulhar de cabeça’ nos preparativos do novo projeto, divide seu tempo entre cantar e compor. Ela, inclusive, já trabalhou com Sonza no “DOCE 22” como uma das compositoras de “ANACONDA”, um dos maiores sucessos extraídos do álbum. E se Jenni estiver trabalhando em um ‘popzão’ tipo esse outra vez?!

Ariana Wong

Foto: Instagram/@ariana_wong

Ao contrário dos nomes que encabeçam esta lista, Ariana Wong está há menos tempo no mercado musical, porém, bagagem é o que não lhe falta. A produtora é dona de vários títulos acadêmicos de música, é pianista e fortemente influenciada pela eletrônica. Entre os artistas para os quais já produziu faixas, estão Sabrina Claudio e IDMAN.

Carolzinha

Foto: Instagram/@luisasonza

Dupla de Vitória, do duo Carol e Vitória, Carolzinha, além de cantora, é uma compositora de destaque na cena nacional. Ela já assinou composições para artistas como IZA, Lexa e Juliette, além de já ter trabalhado ao lado de outras artistas e compositoras como Clau, Lary e Jenni Mosello. Será que Carolzinha dará um reforço nas letras sobre relacionamentos e términos de Luísa Sonza? Atentos!

Sonoridade

Nos últimos meses, a cantora vem dando vários spoilers sobre o aguardado novo álbum, que vem sendo produzido na ponte aérea Los Angeles-Brasil. Luísa já revelou que o grande público pode se chocar com o novo som e ficar “sem entender nada”, num primeiro momento. Àqueles que são mais apegados ao “DOCE 22”, ela disse que logo irão perceber a evolução e uma maior qualidade nesse novo compilado.

Na reta final da era de seu segundo disco de inéditas, a voz de “MAMA.CITA (hasta la vista)” começou a dar indícios de que as novas músicas poderiam vir com uma sonoridade mais voltada ao rock. Não à toa, ela começou a compartilhar clássicos do rock brasileiro nas redes sociais, além de covers em seus shows.

“LS3” virá acompanhado de muitas novidades

O disco em questão ainda segue sem data de lançamento divulgada, no entanto, já se sabe que várias novidades irão acompanhar esse novo momento da carreira de Luísa. Ela dará o pontapé inicial a sua nova turnê na edição de estreia do festival The Town, subindo ao palco Skyline no dia 3 de setembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Além disso, a estrela pop ganhará uma série documental da Netflix que mostrará a produção do novo álbum.