Uma ode ao pop dos anos 2000? Beats de trap à lá Ariana Grande? Melodias mais sensuais como as de The Weeknd? No que depender do estrelado time de produtores que Luísa Sonza escalou para o seu próximo álbum de estúdio, o projeto poderá abarcar todos esses estilos (e diversos outros)… Em meio a muitas especulações do que esperar do aguardado “LS3”, o POPline leva você a uma “trip psicológica” (como a própria cantora define o disco), a fim de esmiuçar o repertório e o que poderiam agregar os produtores e compositores envolvidos no disco…
LEIA MAIS:
- Luisa Sonza dá spoilers do próximo álbum: trip psicológica
- Luísa Sonza enfrenta questionamentos sobre que direção seguir em novo álbum
- Luísa Sonza diz que usará áudio real de término como interlude no novo álbum
Timbaland
Dono de um currículo de ‘encher os olhos’, o produtor musical, reconhecido como um dos maiores do mercado fonográfico norte-americano, é responsável por hits como “4 Minutes”, parceria entre Madonna e Justin Timberlake e “Say It Right”, de Nelly Furtado (apropriada recentemente pela brasileira Treyce no hit “Lovezinho”).
Timbaland, que viveu seu auge entre 2006 e 2008, é conhecido por ter empilhado hits pop e urban que marcaram o início dos anos 2000. Parte da estrelada cartela de artistas para os quais já produziu são Beyoncé, Rihanna, Katy Perry, The Pussycat Dolls e até Michael Jackson (em um projeto póstumo do cantor).
Fortemente influenciado pelo rap, hip-hop e R&B, um dos traços da produção dele é tornar-se uma das estrelas da música, incluindo versos de rap. É o que acontece em “Promiscuous”, de Nelly Furtado e “Elevator”, de Flo Rida. Será que teremos os vocais de Timbaland em alguma das faixas do terceiro disco de Luísa?
Tommy Brown
Também conhecido como TBHits, este é um outro nome que aparecerá creditado em pelo menos uma das faixas do “LS3”. Tommy Brown mora em Los Angeles, nos EUA, onde Luísa está gravando parte do novo álbum. O produtor, vencedor de um prêmio ASCAP (Sociedade Americana de Compositores, Autores e Editores) e indicado ao Grammy Awards, é um dos que assina a produção de todos os álbuns de Ariana Grande, tendo acompanhado toda a evolução musical da cantora.
Passeando por diversos gêneros, como pop, trap e eletrônica, Tommy está por trás de sucessos como “positions”, de Ariana Grande e “Just Can’t Get Enough”, do Black Eyed Peas. Também já trabalhou com Jennifer Lopez, Meghan Trainor, John Legend, Cee Lo Green e Travis Scott. Será que ele incorporará beats de trap ao novo álbum de Sonza?
Njomza
Prova viva de que tudo está interligado, a cantora norte-americana Njomza foi descoberta pelo rapper Mac Miller à época em que publicava covers no YouTube e, pouco tempo depois, foi contratada para dar início à sua carreira musical. Miller, por sua vez, foi namorado de Ariana Grande, para quem Njomza co-escreveu “thank u, next” e “7 rings”, dois dos maiores hits da pop star. Poderíamos esperar ‘canetadas’ da compositora em versos em inglês do novo álbum de Luísa?
Roy Lenzo
Roy Lenzo é um grande adepto do pop contemporâneo, que marca presença na maioria das faixas que ele produz. Um de seus maiores êxitos é o disco de estreia de Lil Nas X, “MONTERO” (2021), que chegou a arrematar uma indicação a “Álbum do Ano” no Grammy Awards de 2022. O disco inclui sucessos como “MONTERO (Call Me By Your Name)” e “INDUSTRY BABY”, feat com Jack Harlow, que possuem dedo de Roy na produção.
É ele também quem assina a produção de “Rodeo”, colaboração entre Lil Nas X e Cardi B. Tendo em vista o trabalho de Roy com o disco de Lil Nas, será que é daí que vem o som com pegada “psicodélica” a qual se referiu a voz de “melhor sozinha”?
Douglas Moda
Luísa Sonza já disse aos fãs que o disco que está no forno será um projeto com maior qualidade em comparação ao “DOCE 22” (2021). Ela, no entanto, repetirá a parceria com o produtor paulistano Douglas Moda, que está por trás das faixas do aclamado álbum.
Dono de duas indicações ao Grammy Latino, o produtor ‘mergulhou de cabeça’ no projeto que inclui canções como “penhasco” e “melhor sozinha” e, agora, também terá dedo no novo projeto da artista. Será que teremos referências ao “DOCE 22”, ou uma parceria totalmente do zero?
LEIA MAIS:
- Doce fim! Luísa Sonza faz festa no palco no encerramento da turnê do DOCE 22
- Luísa Sonza estreia nova turnê no The Town e revela sonoridade do 3º álbum
- Luísa Sonza mostrará bastidores de novo álbum em série documental da Netflix
Jenni Mosello
Jenni, que embarcou para Los Angeles junto à Luísa e grande equipe para ‘mergulhar de cabeça’ nos preparativos do novo projeto, divide seu tempo entre cantar e compor. Ela, inclusive, já trabalhou com Sonza no “DOCE 22” como uma das compositoras de “ANACONDA”, um dos maiores sucessos extraídos do álbum. E se Jenni estiver trabalhando em um ‘popzão’ tipo esse outra vez?!
Ariana Wong
Ao contrário dos nomes que encabeçam esta lista, Ariana Wong está há menos tempo no mercado musical, porém, bagagem é o que não lhe falta. A produtora é dona de vários títulos acadêmicos de música, é pianista e fortemente influenciada pela eletrônica. Entre os artistas para os quais já produziu faixas, estão Sabrina Claudio e IDMAN.
Carolzinha
Dupla de Vitória, do duo Carol e Vitória, Carolzinha, além de cantora, é uma compositora de destaque na cena nacional. Ela já assinou composições para artistas como IZA, Lexa e Juliette, além de já ter trabalhado ao lado de outras artistas e compositoras como Clau, Lary e Jenni Mosello. Será que Carolzinha dará um reforço nas letras sobre relacionamentos e términos de Luísa Sonza? Atentos!
Sonoridade
Nos últimos meses, a cantora vem dando vários spoilers sobre o aguardado novo álbum, que vem sendo produzido na ponte aérea Los Angeles-Brasil. Luísa já revelou que o grande público pode se chocar com o novo som e ficar “sem entender nada”, num primeiro momento. Àqueles que são mais apegados ao “DOCE 22”, ela disse que logo irão perceber a evolução e uma maior qualidade nesse novo compilado.
Na reta final da era de seu segundo disco de inéditas, a voz de “MAMA.CITA (hasta la vista)” começou a dar indícios de que as novas músicas poderiam vir com uma sonoridade mais voltada ao rock. Não à toa, ela começou a compartilhar clássicos do rock brasileiro nas redes sociais, além de covers em seus shows.
“LS3” virá acompanhado de muitas novidades
O disco em questão ainda segue sem data de lançamento divulgada, no entanto, já se sabe que várias novidades irão acompanhar esse novo momento da carreira de Luísa. Ela dará o pontapé inicial a sua nova turnê na edição de estreia do festival The Town, subindo ao palco Skyline no dia 3 de setembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Além disso, a estrela pop ganhará uma série documental da Netflix que mostrará a produção do novo álbum.