Louis Tomlinson conseguirá fazer o One Direction voltar?

Todas as declarações do cantor ao longo dos anos reforçam que ele será o primeiro da fila a planejar o comeback

2023 tem sido um ano movimentado para quem acredita em uma possível reunião do One Direction. Entre declarações aqui e ali, a criação de um grupo de WhatsApp em maio deste ano aumentou as esperanças de um retorno. Mas vale dizer que um nome em especial se destaca quando se trata de memória afetiva… E se for para escolher o responsável pela volta do 1D, esse alguém com certeza é Louis Tomlinson!

(Foto: Instagram @louist91)

LEIA MAIS:

A gente sabe que, apesar dos pesares, os cinco integrantes viveram momentos surpreendentes ao lado dos fãs e reconhecem o intenso apoio desde o debut no “The X Factor” em 2010. Harry Styles, Liam Payne, Niall Horan, Zayn Malik e Louis ficaram cinco anos na estrada com 50 milhões de cópias vendidas até o anúncio de hiato em agosto de 2015, após o lançamento do “Made In The A.M.”.

Entrevistas anteriores apontam que Louis foi o que mais perseverou para que o grupo continuasse. Assim como os fãs, ele realmente achava que o hiato, de fato, só duraria 18 meses conforme divulgado. “É só uma pausa, nós não vamos a lugar nenhum. Prometo. Não se preocupem!”, chegou a dizer em seu Twitter.

Só que não foi bem assim e ele revelou em fevereiro deste ano ao The Times que ficou “absolutamente arrasado”.

Eu estava um pouco amargo porque parecia mais uma perda para mim. Mas agora entendo melhor as coisas e não há tanta raiva. É o que é”.

Louis foi o último dos integrantes do One Direction a iniciar sua carreira solo em julho de 2017. Somando forças com Bebe Rexha, ele lançou “Back to You”, que acabou se tornando uma de suas músicas de maior sucesso. Em 2020, veio o álbum “Walls” e dois anos depois “Faith in The Future”.

Com este último projeto, o artista iniciou a turnê homônima — que já passou pela Europa e América do Norte, e está com datas marcadas até fevereiro de 2024. O Brasil ainda não foi anunciado oficialmente na agenda, mas tudo indica que isso mudará em breve. Até porque, Louis conta com uma gigantesca base de fãs e esgotou seu último show em terras brasileiras.

Paralelo a tudo isso, o artista nunca se negou a falar sobre o grupo. Em entrevista ao programa australiano “Sunrise“ no ano passado, ele destacou a admiração que tem por cada um de seus colegas em carreira solo. “É bom poder assistir! O que é ótimo, ou o que me deixa orgulhoso, é que todos seguiram sua própria jornada musical e meio que criaram essa identidade”.

Vale lembrar que Louis é o mais velho dos cinco integrantes, hoje com 31 anos, e já disse mais de uma vez que sente muito orgulho da jornada do One Direction. “Foi uma coisa incrível de se fazer em uma idade tão jovem. Tenho memórias incríveis”, ressaltou ao The Project”.

Sendo assim, está claro que não existe impedimentos da parte dele quando se trata de uma possível reunião. Todas as declarações de Louis ao longo dos anos, inclusive, apenas reforçam que ele será o primeiro da fila a planejar o comeback.

Mesmo afirmando ao The Times que “retornar em algum momento é difícil de imaginar agora”, pois segue a todo vapor em turnê, o cantor declara estar pronto para isso: “Eu ficaria surpreso se vivêssemos toda a nossa vida e não tivéssemos um momento de reencontro”.