Louis Tomlinson e Niall Horan, que integraram o One Direction, cortaram relações com o ex-chefe, Simon Cowell. Segundo o jornal The Sun, os artistas distribuíram unfollows nas redes sociais após o empresário dizer que lamentava não ter comprado os direitos do nome da boyband. “Poderia ter feito uma animação ou qualquer outra coisa, mas quando você dá o nome a um artista, ele não é seu”.
LEIA MAIS:
- Novo One Direction? Simon Cowell realiza audições para formar boyband
- Por que Simon Cowell não reconhece o sucesso do BTS após One Direction?
- Louis Tomlinson conseguirá fazer o One Direction voltar?
Simon Cowell foi o responsável por unir os membros do 1D em 2010, quando Harry Styles, Liam Payne, Louis Tomlinson, Niall Horan e Zayn Malik se inscreveram no “The X Factor”. Eles ficaram cinco anos na estrada com 50 milhões de cópias vendidas até o anúncio de hiato em agosto de 2015, após o lançamento do “Made In The A.M.”. A separação oficial veio em 2016 e todos seguiram carreira solo.
Pois bem, após declarar que está em busca de uma nova boyband de sucesso, o empresário concedeu uma entrevista emblemática ao podcast “The Diary of a CEO” (em português “O Diário de um CEO”) de Stephen Bartlett.
Ele disse que aconselhou os integrantes no início da carrera a darem tudo de si e conseguirem hits, pois, caso fossem se reunir no futuro, teriam um grande repertório para turnês em estádio.
“Quando eu estava conversando com o One Direction, lembro-me de ter dito a eles: ‘Nossa meta é que vocês tenham sucessos suficientes para que, se algum dia se reunirem, possam fazer turnês em estádios’. Isso significa que vocês precisam ter cerca de 10 singles de sucesso”.
O empresário, então, foi questionado se acredita na possibilidade de um retorno da boyband. “Duvido”, disparou. Em seguida, disse:
“Uma coisa da qual me arrependo é que eu deveria ter mantido o nome… eu deveria ter sido o dono do nome. Esse é o problema. Poderia ter feito uma animação ou qualquer outra coisa, mas quando você dá o nome a um artista, ele não é seu – e esse é o meu único arrependimento”.
Como os membros da banda — Harry Styles, Niall Horan, Liam Payne, Louis Tomlinson e Zayn Malik — detêm os direitos sobre o nome One Direction, Simon Cowell não poderia usá-lo para qualquer tipo de projeto derivado sem a permissão deles. “Se vocês estiverem ouvindo, eu o comprarei de volta”, completou.
De quebra, segundo o empresário, o fato de todos eles deterem os direitos pode ser um impedimento para uma eventual reunião. “Se um dos membros da banda, por qualquer motivo, disser que não quer fazer a turnê, isso pode impedir os outros de fazer a turnê. Então, se eu fosse o dono do nome, não haveria problema”.