Solar Power
Foto: CBS
in ,

Lorde explica capa ousada de “Solar Power”: “Selvagem”

Cantora Lorde acha a foto inocente.

Lorde finalmente iniciou sua nova era, esperada desde 2017. Ela impactou antes mesmo de lançar qualquer música ao divulgar a arte da capa desse novo projeto. Na imagem que representa “Solar Power“, a câmera pega um ângulo de baixo e foca no seu bumbum. Honestamente, ninguém esperava esse tipo de abordagem, já que ela era uma cantora mais intimista antes. Mas ela explica que tem conceito em entrevista ao programa The Late Show with Stephen Colbert no último 21 de junho.

Lorde. Foto: Instagram

Uma curiosidade é que o programa de televisão não mostrou a capa por ser imprópria, mas na cabeça dela, é uma inocente foto tirada por um amigo.

Era só eu pulando por cima de um amigo na praia… É um pouco hardcore, mas foi tão alegre para mim. Parecia inocente, brincalhona e um pouco selvagem“, disse Lorde.

Solar Power” é o terceiro álbum da carreira da Lorde e será lançado em 20 de agosto.

Lorde anuncia tracklist, datas do álbum (sem CD!) e turnê

Acabou o segredo. O álbum “Solar Power” da Lorde vai sair no dia 20 de agosto. A cantora anunciou o lançamento, junto com a divulgação da tracklist. São 12 faixas e duas bônus, incluindo a conhecida música-título. Além disso, Lorde anunciou também uma turnê para 2022. Ela promete fazer uma turnê intimista, em teatros e campos abertos, em vez de arenas.

TRACKLIST

1. The Path
2. Solar Power
3. California
4. Stoned at the Nail Salon
5. Fallen Fruit
6. Secrets from a Girl (Who’s Seen It All)
7. The Man with the Axe
8. Dominoes
9. Big Star
10. Leader of a New Regime
11. Mood Ring
12. Oceanic Feeling

Lorde divulga tracklist e data do álbum, e anuncia turnê
(Foto: Divulgação)

Sem CD, só vinil

Toda a comunicação da “nova era” da Lorde tem sido feita por e-mail, por uma newsletter enviada aos fãs, mais especificamente. Desta vez, não foi diferente. Lorde usou o e-mail para agradecer à boa recepção do single “Solar Power” e informar que haverá lançamento em vinil.

“Há um belo vinil ‘standard’ (padrão) com um disco azul celeste, e um vinil deluxe muito suculento disponível apenas no meu site, com o pôster gigante dobrável mais doentio (você ganha as faixas bônus com isso). Sem CDs desta vez. Eu não queria fazer algo que terminasse em um aterro sanitário em dois anos. Mas, mais do que isso, eu queria fazer algo que simbolizasse meu compromisso em fazer perguntas aos nossos sistemas e fazer coisas com intenção e sensibilidade. Estou chamando de ‘music box’. Terá o mesmo tamanho e formato de um CD e você comprá-lo onde os CDs ficam, mas isso é algo totalmente diferente. Se você está indeciso sobre qual coisa comprar para melhor segurar nas mãos e folhear as páginas, honestamente, eu escolheria o ‘music box’. Você saberá mais sobre isso em breve.

Lorde divulga tracklist e data do álbum, e anuncia turnê
(Foto: Divulgação)

O music box é 100% biodegradável. É uma espécie de caixa com um belo encarte e pôster dentro, e um link para fazer download do álbum (com as faixas bônus) e acessar conteúdo exclusivo.

“Solar Power Tour”

Lorde contou no e-mail que contratou mais cinco músicos para sua banda, e que vai ser uma turnê muito boa. Ela já está com shows marcados na Oceania, Europa e América do Norte, e a pré-venda dos ingressos começará na quarta-feira para Nova Zelândia e Austrália na quinta para os demais países. A agenda de shows começará em fevereiro.

“Vou enviar um código especial apenas para essa newsletter, que vai grantir que você ganhe dos cambistas na nossa festa de dança. Os rumores são reais: não voltarei às redes sociais neste ciclo, exceto por uma ocasional postagem temporária, eu acho. Estar fora das mídias sociais faz eu me sentir incrível. Podemos falar mais sobre isso em outra ocasião”, escreveu.

Lorde divulga tracklist e data do álbum, e anuncia turnê
(Foto: Divulgação)

Escrito por Caian Nunes

Years & Years lança sua versão para “The Edge of Glory”, sucesso de Lady Gaga

Polêmica

Billie Eilish se desculpa por vídeo com suposta ofensa racial