A cantora Taylor Swift já anunciou que seu próximo álbum regravado será “1989”, com lançamento marcado para 27 de outubro, mas ela também está agilizando a regravação do “reputation”. Ela cedeu com exclusividade para o Prime Video a música “Look What You Made Me Do (Taylor’s Version)”. Ela será a música de abertura da nova série original da plataforma, “Wilderness”, que estreia já em 15 de setembro.
A canção já toca no primeiro teaser da série, divulgado nesta segunda (23/8). Veja:
Leia mais:
- Equipe de Taylor Swift se reúne com polícia para garantir segurança da cantora durante evento
- Taylor Swift recusou se apresentar no Halftime Show do Super Bowl 2024, diz site
- Empate técnico: Jão e Taylor Swift dividem recorde de melhor estreia de álbum no Spotify BR
- The Eras Tour: Todas as ‘surprise songs’ que Taylor Swift já cantou até agora!
Segundo o Prime Video, a faixa tem tudo a ver com a história de “Wilderness”. “A música reflete a transformação de Liv (Jenna Coleman) depois que seu casamento aparentemente perfeito se transforma em um pesadelo quando ela descobre que seu marido Will (Oliver Jackson-Cohen) está tendo um caso”, adianta a assessoria da plataforma.
O Prime Video tem sido um aliado de Taylor Swift no lançamento das regravações de sua discografia. A série “O Verão Que Mudou Minha Vida” tocou várias das “Taylor’s Version” com exclusividade, por exemplo “This Love” e “Delicate”, que também é do álbum “reputation”.
Por que Taylor Swift está regravando novas versões de seus álbuns?
As regravações dos álbuns da Taylor Swift tem a ver com uma questão de direitos e patrimônio. A cantora e compositora lançou seus seis primeiros álbuns de estúdio pela Big Machine Records, que detinha os direitos de suas “masters”, nome dado para suas gravações originais. Em 2019, o empresário Scooter Braun comprou a gravadora e se tornou o dono de todo o catálogo de Taylor Swift – contra a vontade dela. Depois, ele revendeu o catálogo por US$ 1 bilhão.
Taylor afirma que nunca lhe foi concedido o direito de comprar suas masters. Ela detém, portanto, apenas os direitos autorais – relativos à composição. Por isso, ela deciciu regravar cada um de seus seis primeiros álbuns, para ser a dona tanto dos direitos autorais quanto dos fonogramas, recebendo todos os lucros de seu trabalho.
Até o momento, ela já regravou e relançou os álbuns “Fearless”, “Red” e “Speak Now”, nesta ordem. O de “1989” está pronto e sai em outubro. Faltam, portanto, o “reputation” e o primeiro de todos, “Taylor Swift”, de 2006.