in

Lollipop: Revelamos todos os segredos de "Telephone", da Lady GaGa e Beyoncé, em um vídeo exclusivo

Coreografias de Michael Jackson e Britney Spears, um punhado de elementos dos filmes de Tarantino,  sátira à cultura do seu próprio país, discurso político exacerbado e cenas baseadas em teóricos da comunicação. Já sabe onde tudo isso aparece em “Telephone”? Ou melhor, conseguiu descobrir todas as mensagens secretas do clipe? A coluna Lollipop dessa semana comenta quadro-a-quadro a arte de “Telephone” em um vídeo revelador.

“O mundo pop implodiu”. Essa foi a declaração de Lady Gaga ao perceber o “efeito Telephone”, com fãs mobilizados ao redor do mundo recriando sua arte, redenção dos críticos e o começo de uma revolução na produção audiovisual de clipes. Alguns não entenderam quando “Telephone”, por todas as características descritas e presentes na resenha dessa semana, foi escolhido como o novo “Thriller”. A verdade é que estamos diante de um dos raros momentos onde o pop comercial produz arte inspirada pela própria arte. Poucos vídeos do circuito comercial do pop, o qual Michael Jackson enriqueceu, juntamente com Madonna , prezam pela arte. O fato de Lady Gaga, em plena era da criação descartável mostrar que pode dar rabiscos artísticos, inspirando outros artístas comerciais a também elevarem sua produção, nos fez criar um vídeo comentado de “Telephone”.

Para explicar o “efeito Telephone”, produzimos um vídeo exclusivo que explica todas as homenagens de Lady Gaga ao mundo pop e  seu amantes. Nessa versão, nós comentamos, durante o vídeo, todas as cenas e suas inspirações. Mostramos textos, fotos e vídeos comparativos de Britney, Kylie, Thelma & Louise, Kill Bill, etc., de onde vem vários elementos curiosos da cantora e arriscamos entender alguns deles.

Em “Telephone”, Lady Gaga foi de Britney Spears à grandes teóricos. Assista a nossa versão comentada e exclusiva:

 

Como o vídeo mostra, a quantidade de elementos no clipe é surreal, mas ainda temos mais coisas a falar sobre ele. Fique ligado!

Escrito por Redação POPLine

38 Comments

Leave a Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

50 Cent: "Não acho que eu vá me aposentar"

American Idol TOP 12 – Crystal e Siobhan agradam críticos e fãs, que falam em uma final feminina