in , ,

Lollipop: De volta ao fim com Black Eyed Peas em Boom Boom Pow


Sintam-se em casa. Esté é o primeiro, espero que de muitos, doces que eu vou dar pra vocês. Serão vários vídeos deliciosos de música pop e derivados que estarão presentes aqui no Lollipop, junto com uma resenha bem ótima sobre cada um. Eles terão o que merecem e vocês também. O primeiro pedaço de bolo post vai para Black Eyed Peas por razão especial alguma. Lembre-se também que aqui não só sou eu que falarei. Para fazer uma resenha sobre algum clipe ou comentar as que eu faço, mande um e-mail para [email protected]

Vídeo: Boom Boom Pow

Artista: The Black Eyed Peas

Diretor: Mathew Cullen

Ano: 2009

Um doce pra quem acertar qual foi o último grande single dos Black Eyed Peas!

Tá, não vou te forçar a tal esforço intelectual porque está é uma pergunta difícil. Não é que o pessoal do Black Eyed Peas não faça sucesso, muito pelo contrário. Eles sempre foram os donos das super batidas e lucraram bastante com isso, mas é que você nunca sabe ao certo de qual álbum é aquela faixa. É uma orgia musicial. Ás vezes Fergie lança algo, com os componentes da banda apoiando, e outras vezes é algum outro componente que se junta com outro artista.  Porém, depois de Boom Boom Pow, o novo clipe de banda, posso garantir que a resposta não será tão difícil assim de se dizer.

A música já entrou para a história das mais vendidas digitalmente na primeira semana de lançamento. E “digital” é a palavra-chave pra ela. Com todas as vozes bem moduladas, nada melhor do que satisfazer fantasias sexuais com a Fergie fazendo a linha fetiche GALÁtico (Fergie, a princesa Leia de Star Wars ligou e pediu o aplique de volta). Mas vamos entrar na batida e nos comportar como ondas sonoras para capturar a idéia do vídeo.

O clipe é sobre idas e vindas; sobre mutações. A letra da música já delimita bastante as idéias que poderiam  surgir sobre o video, que acabaria tendendo para o lado futurista de qualquer maneira.

O inicio da produção mostra uma Hp TouchSmart, o primeiro monitore de toque que foi produzido em massa. Aliás, tudo no clipe tem inicio e fim, todos os conceitos aprensentados nas mutações, como a árvore vetorial que dá as caras no monitor da Hp e que dá inicio a todo clipe é um bom exemplo, já que dela sairia a semente pra o lixo tóxico que vira um tambor no melhor estilo timabalda de reciclagem (por favor, não recicle lixo tóxico).

Por sinal, não é que o clipe parece um comercial da HP mesmo?! Mas nada é por acaso, minha gente! O diretor do clipe é o Mathew Cullen, que já fez vários comerciais pra HP, Honda e Nike. Os BEP, que estão no Top 5 dos clipes que mais fazem propagandas de marcas famosas, não poderiam perder essa oportunidade de ter, novamente, a produção inteira ou quase toda patrocinada. Aliás, o Mathew é reconhecido por inovar bastante em seus trabalhos. Agora venha cá e me diga: há alguma inovação de um trabalho pra outro do Methew? Um doce pra quem respondeu “não”. Quem dá o toque no vídeo são os integrantes da banda.

O comercial é muito bem estruturadopor sinal. Reparem na parte que o Pharrel (sim, o cantor/produtor está no comercial) cita “Scraps”, no minuto 0:39. Ele também fez a propaganda dos laptops da Fergie-leia. Também da HP (Dá uma clicada aqui pra ver a Fergie dublada em espanhol nesse comercial, dois doces pra dublagem).

Durante o clipe os membros da banda se transformam de seres humanos em virtuais, sendo comandados pela batida, que seria, ao menos pra mim, governada pelos dançarinos nazistas que vestem vermelho e preto. Mas aos últimos minutos do vídeo, com os BEP já virtuais por completo, é possível notar que eles deixaram os movimentos robóticos lá no inicio do clipe e ganharam novas coreografias animalescas. Seria pra entendermos que na evolução sempre haverá uma busca ao passado, Will.I.am?! O Will não está atendendo os telefonemas dele, então pergunto na próxima vez que ele me ligar.  Mas ele resume o clipe como a vida analógica em uma perspectiva digital.

Dois doces pro clipe, que poderia ter ganhado 5. Perdeu 3 pelo diretor ter sido tão vendido e ter achado que ninguém notaria a semelhança entre todos os comerciais da HP e o clipe. Mas, se você acha que Mathew Cullen é o homem de sua vida e você quer pedi-lo em casamento AGORA, clique aqui pra ler mais sobre ele. Caso você tenha achado a fantasia da Fergie ideal para agradar numa noite bem quente, clique aqui, por gentileza, para conferir umas meninas lindas e absolutas usando a fantasia. Ah, só pra lembrar: se gostou do texto, do vídeo ou não gostou de nada… mande um e-mail para [email protected]