Quem aí não gosta de um bom festival repleto de atrações internacionais, não é mesmo?! Foi pensando nisso, que o Lollapalooza após 30 anos com edições internacionais de sucesso em Berlim, Estocolmo, Brasil, dentre outros países da Europa e América do Sul, além de sua sede no Grant Park de Chicago, decidiu expandir sua presença global e agora, chegou em mais um continente, a Ásia.
Leia mais:
- Anitta estreia no Lollapalooza Paris mas bailarinos ficam sem figurino
- Anitta é confirmada no Lollapalooza de Estocolmo; Veja o line-up
- J-Hope, do BTS, será headliner do Lollapalooza EUA
- Rihanna acompanha A$AP Rocky no Lollapalooza Paris; veja vídeos!
A franquia de festivais americanos Lollapalooza anunciou nesta terça-feira (26) através de suas redes sociais, que levantou voo para o seu próximo empreendimento na Índia com um fim de semana programado para o final de janeiro do próximo ano. A primeira apresentação do evento chega na cidade de Mumbai nos dias 28 e 29 de janeiro de 2023.
Segundo a Billboard, o evento contará com cerca de 45 artistas, dois dias de música em quatro palcos, além de ofertas culinárias, arte, moda e muito mais, com uma programação completa. Além disso, o line-up será composto por 60% de artistas internacionais e 40% de artistas locais.
O Lollapalooza India está sendo produzido por Perry Farrell , William Morris Endeavor Entertainment, C3 Presents e BookMyShow.
🌏After travelling through 7 countries and 3 continents, the moment has arrived for India.
4 stages, 40 acts, 2 days, all here in Mumbai. See you on Jan 28-29! #LollaIndia
Register for early bird access👉https://t.co/iRQkUgAWDq pic.twitter.com/nAWeRbNCKy
— Lollapalooza India (@LollaIndia) July 27, 2022
Em um comunicado enviado e divulgado pela Rolling Stone, o fundador do Lollapalooza, Perry Farrell disse que, “a música da Índia é transcendental, atrai nossos espíritos para o Oriente. O Lollapalooza é um instrumento de unidade, paz e educação, utilizando as linguagens universais da música e da arte para encontrar um terreno comum”.
Já Charlie Walker, representante da C3 Presents, disse à Billboard que a Índia foi escolhida como o próximo destino do festival porque era um grande mercado potencial que tradicionalmente tem sido mal atendido por artistas americanos e europeus.
“Normalmente, procuramos lugares que ainda não estejam lotados de festivais de grande escala, de vários dias e de vários gêneros. Se você olhar para o apetite musical na Índia em termos de consumo de streaming, você percebe rapidamente que é mal servido ao vivo”, disse.
Vale destacar que, o Lollapalooza foi lançado 1991 como um festival itinerante, e atualmente acontece em oito países em quatro continentes, incluindo Estados Unidos, Chile, Brasil, Argentina, Alemanha, França e Suécia