O Lollapalooza Brasil está finalmente aí. O festival que reúne grandes nomes da música nacional e internacional deve dominar a cidade de São Paulo no próximo final de semana com shows de Miley Cyrus, Doja Cat, The Strokes, Foo Fighters, Pabllo Vittar e muito mais.
Leia mais:
- Primeira vez no Lollapalooza? Saiba tudo sobre o festival
- Alok agita multidão no Lollapalooza Chile
- Doja Cat interrompe show no Lollapalooza Argentina para ajudar fã
- Exclusivo: Multishow e Bis retomam cobertura de festivais com Lollapalooza Brasil
- O que esperar do show de Pabllo Vittar no Lollapalooza Brasil?
O evento acontece no Autódromo de Interlagos, em uma área de 600 mil metros quadrados, na Zona Sul da capital paulista. Quem for ao festival tem algumas opções de transporte público para chegar até o local, além de opções como o Lolla Transfer.
Trem e Metrô
Apostar nos serviços da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) pode ser uma boa opção para chegar ao Lolla. A Estação Autódromo (Linha 9 – Esmeralda) fica próxima ao autódromo – uma caminhada de aproximadamente 20 minutos até o portão. Essa é a melhor opção para quem não quer gastar muito com transporte, com passagens a R$ 4,40.
Caso o metrô mais próximo não dê acesso direto a Linha 9 – Esmeralda, deve-se fazer a transferência através da Linha Amarela – 4, mais especificamente na estação Pinheiros, ou através da Linha Lilás 5, com transferência no Metrô Santo Amaro.
Cuidado! Preste atenção no horário de funcionamento do metrô na hora de voltar para a casa. É importante calcular o tempo gasto entre o encerramento da última atração e a caminhada até a estação, além do tempo disponível para transferências entre linhas.
Lolla Transfer
O próprio festival oferece seu serviço de transporte pago, o Lolla Transfer. Com pontos de saída espalhados em São Paulo, Grande São Paulo, Campinas e Rio, os bilhetes variam de valor de acordo com a localização.
Caso esteja em São Paulo, as passagens custam R$ 110,10 e os veículos saem dos seguintes pontos:
Hilton São Paulo Morumbi: Av. das Nações Unidas, 12901 – Brooklin
Holiday Inn Anhembi: R. Prof. Milton Rodrigues, 100 – Parque Anhembi
Renaissance São Paulo Hotel: Alameda Santos, 2233 – Jardim Paulista
Ginásio do Ibirapuera: R. Manuel da Nóbrega, 1361 – Ibirapuera
Os bilhetes estão disponíveis no site da Vou de Squad.
Aplicativos ou carro
Aplicativos de transporte – como Uber e 99 – seguem disponíveis, mas os preços podem variar conforme a demanda, principalmente nos horários de chegada e partida. O Festival confirmou que não haverá estacionamento oficial para carros, mas existem locais e estacionamentos ao redor do Autódromo.
Ônibus
Outra opção de transporte público são as várias linhas de ônibus do SPTRANS, que podem ser consultadas no site.
Autódromo de interlagos: Av. Sen. Teotônio Vilela, 261 – Interlagos, São Paulo – SP, 04801-010