Enquanto no Brasil, as escolas no máximo ensinam inglês ou espanhol como línguas estrangeiras, em outras partes do mundo é comum, inclusive, o ensino de Latim, língua antiga considerada “morta” por não ser oficialmente falada em nenhum lugar. E um novo livro, de um acadêmico britânico, sugere que músicas de Taylor Swift sejam usadas para ajudar no ensino do Latim.
Leia mais:
- Dois vinis de Taylor Swift estão entre os 10 mais vendidos do ano nos EUA
- “Carolina”: Nova música de Taylor Swift é apresentada em trailer do filme “Um Lugar Bem Longe Daqui”
- Taylor Swift fala da escolha de Dylan O’Brien para “All Too Well”
O livro em questão chama-se “Teaching Latin: Contexts, Theories, Practices” e é de autoria de Steven Hunt, acadêmico da Universidade de Cambridge que ensina Latim há 35 anos.
No livro, Steven pede aos professores da língua antiga por todo o Reino Unido utilizem de formas mais imaginativas no ensino, para parecer mais atraente aos jovens estudantes. Segundo ele, usar de músicas populares para tradução para Latim pode ajudar no ensino.
Steven, inclusive, usa como exemplo um artigo de pesquisa onde um professor de universidade pediu aos seus alunos para traduzir para o Latim a música “Bad Blood”, de Taylor Swift.
O livro de Steven Hunt ganhou destaque na imprensa britânica após o governo britânico anunciar um programa de 4 milhões de libras para introduzir o estudo de Latim em 40 escolas da Inglaterra até o mês de setembro deste ano.
Taylor Swift receberá doutorado honorário da NYU
Taylor Swift não fez todo o árduo processo para tirar seu doutorado, mas mesmo assim ganhará o título de doutora honorário da New York University. Ela receberá com toda pompa na formatura, junto com os formandos de 2022 de três turmas. Além disso, também haverá uma formatura presencial para quem concluiu o curso em tempos de pandemia e isolamento social. A cantora ainda fará um discurso especial. Quando vai ser? 18 de maio.
Taylor Swift ganhará o título de Doutora de Belas Artes por todo o seu trabalho e contribuição para a cultura. Ela não a primeira a participar de tal ação. Outros exemplos são Lonnie Bunch III, Susan Hockfield, Jill Lepore e Félix Matos Rodríguez.