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Live Nation registra US$ 3,1 bilhões em receita e tem recorde de público com o retorno da turnê global

A empresa registrou um aumento de 73% em relação ao mesmo período do ano anterior ano

Foto: Divulgação

Apesar dos problemas envolvendo a turnê de Taylor Swift com a Ticketmaster, que ocasionou em uma audiência no Senado e uma nova legislação, a Live Nation registrou o recorde no primeiro trimestre de 2023.  A receita foi de $ 3,1 bilhões, um aumento de 73% em relação ao mesmo período do ano anterior ano

Além disso, a Live Nation registrou outro recorde de 19,5 milhões de fãs participando de seus eventos, enquanto o negócio de turismo global retorna com força total. As informações são da Variety.

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A divisão de shows da empresa já vendeu quase 90 milhões de ingressos para shows este ano, mais de 20% a mais do que no ano passado, e registrou receita operacional ajustada de US$ 320 milhões, um aumento de 53%.

“Com muitas turnês importantes – de Beyoncé a Drake e Bruce Springsteen – a demanda era tão forte que mesmo quando os artistas adicionavam uma série de shows adicionais, eles ainda não conseguiam atender a toda a demanda dos fãs”, disse Michael Rapino, CEO da Live Nation.

Michael Rapino, CEO da Live Nation. Foto: Divulgação

“Acreditamos que há anos de crescimento da indústria pela frente. Esse desempenho é indicativo de nosso crescimento contínuo de longo prazo e prepara o terreno para um recorde em 2023, pois estamos mais positivos do que nunca sobre artistas em turnê, fãs que vão a shows para ver seus artistas favoritos e nosso papel ajudando a fazer isso acontecer”, completou  Michael Rapino.

A legislação que afeta a divisão da Live Nation, a Ticketmaster, que enfrentou críticas depois de uma venda fracassada para a turnê de Taylor Swift, foi um tópico importante durante as perguntas e respostas do comunicado à imprensa de resultados.

Por sua vez, Rapino conseguiu responder de forma positiva, quando questionado sobre como a legislação afetará os negócios da empresa, dizendo que está de acordo com a proposta da empresa FAIR Ticketing Act.

“Acreditamos que, apesar de todo o barulho, a maioria das pessoas está terminando onde estamos, nos princípios do FAIR Act preços all-in, limpeza de práticas enganosas, esses parecem ser temas comuns nesses projetos de lei e no que temos em nosso próprio projeto de lei, o FAIR Act. Tudo isso na mesma linha de ajudar o artista a controlar seus ingressos e colocá-los nas mãos dos fãs. Além de evitar os excessos do mercado secundário, como venda especulativa de ingressos, bots, etc. Agora, é o oeste selvagem e estamos fazendo o nosso melhor mas isso não é [Live Nation] versus nenhum desses. Estamos alinhados em todos eles”, disse o executivo

A Ticketmaster liderou a venda da empresa com  mais de 73 milhões de bilhetes pagos, um aumento de 40%, gerando US$ 7,7 bilhões em volume bruto de transações pagas, o que resultou em um aumento de 60%.

Foto: Divulgação

Destaques financeiros (em comparação ao primeiro trimestre de 2022):

  • AOI foi de US$ 320 milhões, alta de 53%;
  • O lucro operacional foi de US$ 143 milhões, um aumento de 5,3 vezes;
  • A receita foi de US$ 3,1 bilhões, um aumento de 73%;
  • O Fluxo de Caixa Livre Ajustado aumentou mais de 2x para US$ 190 milhões, convertendo 59% do AOI;
  • O fluxo de caixa operacional atingiu US$ 1,2 bilhão.

Destaques do primeiro trimestre: todas as divisões registram crescimento recorde (em relação ao primeiro trimestre de 2022)

  • Concertos têm demanda global sem precedentes de fãs;

   ◦ Mais de 19 milhões de fãs assistiram a shows em 45 países, um aumento de 79% ;

   ◦ Adicionando opções de experiência mais elevadas e eventos de destino com o lançamento do Vibee;

   ◦ Os preços de entrada continuam acessíveis, com ingressos all-in de $ 25 disponíveis para mais de 3.800 shows de verão da Live Nation;

  • Venda de ingressos em todo o mundo;

   ◦ Mais de 145 milhões de ingressos totais vendidos pela Ticketmaster no primeiro trimestre, um aumento de 30%;

   ◦ US$ 7,7 bilhões em GTV pago, alta de 60%;

  • Crescimento de patrocínio em dois dígitos para 2023; 

   ◦ AOI de patrocínio aumentou 37% para US$ 96 milhões;

   ◦ Mais de 80% da receita de patrocínio planejada para 2023 comprometida.

As perspectivas para 2023: 

  • As vendas de ingressos para shows aumentaram mais de 20% até o momento, para quase 90 milhões de ingressos para shows este ano, impulsionadas pelo número recorde de shows em estádios e força nas turnês de arena;
  • A receita diferida relacionada a eventos aumentou 28%, para US$ 4,4 bilhões no primeiro trimestre;
  • Ticketing definido para gerenciar 600 milhões de ingressos globalmente este ano;
  • Patrocínio a caminho do crescimento AOI de dois dígitos.