in , , ,

Lollapalooza Brasil será operado pela Rock World, empresa que organiza o Rock in Rio

Movimento faz parte da estratégia de expansão da Live Nation Entertainment no mercado de eventos

Foto: Lollapalooza

Após o fim da parceria de longa data entre o Lollapalooza Brasil e a Time For Fun, que veio a público nesta quinta-feira (30), acaba de ser divulgado que o festival, que é conhecido atualmente como o maior de São Paulo, será operado pela Rock World, empresa organizadora do Rock in Rio. A decisão foi tomada pela Live Nation Entertainment, uma das acionistas da Rock World, que tem como presidente e sócio Roberto Medina, idealizador do Rock in Rio. A nova parceria começa a valer já a partir do Lollapalooza Brasil 2024.

Foto: Flashbang Co.

LEIA MAIS:

Além de estar à frente da produção do Rock in Rio do Brasil e de Lisboa, em Portugal, a Rock World é responsável, ainda, pelo The Town, cuja edição de estreia acontece em setembro deste ano, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, onde também é ambientado o Lollapalooza. Com a mudança, os ingressos para as futuras edições do LollaBR passarão a ser vendidos pela ticketeria recém-chegada ao Brasil, a Ticket Master.

Neste mês de março, a empresa ficou responsável pela pré-venda dos ingressos do The Town, em um trâmite bem-sucedido: os 150 mil cards disponibilizados para a venda esgotaram em cerca de 2 horas. O Rock in Rio, por sua vez, cujas entradas eram comercializadas pela Ingresso.com, também fará parte do casting de eventos da Ticket Master.

“Ao mesmo tempo em que aumentamos nossa presença no Brasil, buscamos desenvolver uma estrutura local que nos permita melhor atender artistas e fãs. Isto nos possibilitará oferecer um número cada vez maior de experiências ao vivo únicas para o público brasileiro”, relata Rafael Lazarini, Vice-presidente Sênior e responsável pelo desenvolvimento de negócios para a América Latina da Live Nation.

A empresa também é responsável por trazer algumas das maiores turnês globais para o país, como a recente “Music of the Spheres”, do Coldplay, que teve um público total de 730 mil fãs em 11 shows.

LEIA MAIS:

“Eu vivo o Brasil intensamente. O nosso país é apaixonado pela cultura e nós, brasileiros, temos o DNA de quem sabe fazer eventos gigantes com muita qualidade. Tenho certeza de que, por meio dessa expansão de nossas atividades, conseguiremos proporcionar em ainda maior escala, para todos os brasileiros, mais momentos inesquecíveis, repletos de alegria, festa e sorrisos. Ano que vem, um novo capítulo se iniciará com o Lollapalooza Brasil, que terá, junto com seu já consagrado conceito e DNA original, a chancela dos nossos 38 anos de experiência na produção de grandes eventos com foco na experiência do cliente”, reportou Roberto Medina.

“Depois de uma década no Brasil, o Lolla se tornou o maior festival de música de São Paulo e uma marca amada pela comunidade. Vemos a Rock World como grandes parceiros, com décadas de experiência no mercado. Estamos ansiosos para trazer o Festival de volta no próximo ano e realizar uma edição ainda mais incrível”, revelou Charlie Walker, sócio da C3 Presents, que junto à Rock World assumirá a operação do Lollapalooza Brasil.