O jornal Daily Mail jogou uma bomba no colo dos fãs do Little Mix nesta terça (17/11): Jesy Nelson está se afastando das atividades do grupo por tempo indeterminado. A cantora tomou essa decisão por conta de “motivos médicos privados”.
Recentemente, o Little Mix apresentou o MTV EMA 2020 sem Jesy Nelson. A cantora também não participou da final do talent show “The Search”, que é um projeto do próprio grupo. Além disso, ela também não assinou as cópias autografadas do álbum “Confetti” compradas pelos fãs. Tudo isso já vinha chamando a atenção do público.
A assessoria do Little Mix confirmou o afastamento. “Jesy terá um período estendido fora do Little Mix por motivos médicos privados. Não faremos nenhum comentário no momento, e pedimos à mídia que respeite sua privacidade”. O Little Mix acaba de lançar seu álbum novo, “Confetti”. Está em plena etapa de divulgação. Para o ano que vem, já há uma turnê marcada pela Europa.
Jesy Nelson enfrenta problemas de saúde mental
O afastamento temporário de Jesy Nelson é preocupante para os fãs, claro, principalmente pela saúde da artista. Mas um alento é que afastamentos assim não precisam significar necessariamente um adeus ao grupo. Na verdade, é algo comum no K-Pop. Mina, do TWICE, deixou de cumprir a agenda do grupo temporariamente, por problemas de saúde mental, e HaSeul, do LOONA, também.
A cantora enfrenta problemas emocionais. No documentário “Odd One Out”, da BBC, ela contou sobre o diagnóstico de depressão por conta do ciberbullying. Ela disse até que chegou a tentar suicídio em 2013, mas foi socorrida pelo namorado. “O mundo inteiro tinha uma opinião sobre mim, e não eram coisas boas. Eu não era conhecida como uma das cantoras do Little Mix. Eu era conhecida como a gorda e feia”, lembrou.
Neste ano, durante a divulgação do single “Holiday”, Jesy Nelson sofreu um ataque de pânico no programa de rádio “Live Lounge” da BBC. Ela teve que abandonar uma performance. “Meus nervos me dominaram e tive um ataque de pânico pouco antes de cantarmos. Como uma profissional, Perrie Edwards fez minha parte no último minuto e arrasou”, escreveu Jesy.