Little Mix critica X-Factor
Foto: Divulgação
in ,

Little Mix critica o “X-Factor”, reality show onde foi revelado

Programa foi acusado de ser roteirizado.

Little Mix deu uma recente entrevista à rádio Capital FM e soltou o verbo contra o reality show britânico X-Factor. Em 2011, na 8ª temporada, elas saíram campeãs para uma longa carreira de sucesso. Foi lá que elas foram colocadas juntas, nascendo uma história de cumplicidade. Mas não significa que tudo são flores. As meninas acusaram que a atração é roteirizada.

A integrante Jade fez questão de ressaltar que o programa precisa ser mais verdadeiro e largar o formato dramático que eles apostam há tantos anos.

“Você não pode mentir para as pessoas. As pessoas não são mais estúpidas sobre as mentiras”.

Ela continua: “O problema é quando é como um roteiro. Perdeu a autenticidade. No minuto em que não parece real, você desliga. Como devo acreditar nisso? Eu poderia literalmente escrever sozinha e dizer o que vem a seguir“, criticou.

Vale ressaltar que o grupo não disse que os resultados são manipulados, mas sim as situações que acontecem para gerar burburinho e audiência.

A relação do Little Mix com Simon Cowell, criador e jurado do programa, azedou quando o contrato do grupo com a SyCo, gravadora comandada por ele, foi quebrado em 2018. De acordo com o jornal, as integrantes Jesy Nelson, Leigh-Anne Pinnock, Jade Thirlwall e Perrie Edwards estavam cada vez mais frustradas com a gravadora. Com isso, elas escreveram um e-mail expondo tudo o que tinham de problemas, com o objetivo de solucionar situações.

A quebra aconteceu, no entanto, envolvendo um acordo entre a Modest Management, agência que faz o gerenciamento da carreira das meninas, e Simon. Ele decidiu cortar laços com os artistas da empresa, incluindo o Little Mix.

O X-Factor chegou a ser o programa mais popular do Reino Unido, revelando sucessos como Leona Lewis, One Direction e James Arthur, mas foi perdendo audiência e relevância com os anos.

Programa próprio do Little Mix

Little Mix terá próprio programa
Foto: Divulgação

O Little Mix, agora, tomou a frente e criou um novo programa de talentos para formar um grupo. Trata-se do Little Mix: The Search, que estreia no dia 26 de setembro.

O “Little Mix: The Search” vai procurar novos talentos para formar um novo girlgroup britânico. O Little Mix, que surgiu nas audições do “X Factor UK”, agora assume a bancada de juradas para passar suas experiências para as novas concorrentes ao estrelato.

O programa terá apresentação do comediante Chris Ramsey, que ajudará as cantoras a conduzirem a competição musical. O ‘talent show’ é um projeto que existe desde 2019. A estreia era para ter acontecido em abril deste ano, mas a BBC suspendeu a produção por conta da pandemia do coronavírus.

Escrito por Caian Nunes

Gusttavo Lima exibe fotos do seu jatinho de R$ 180 milhões. Foto: Instagram @gusttavolima

Gusttavo Lima exibe fotos do seu jatinho de R$ 180 milhões

BTS é a banda mais comentada no Twitter do Brasil! Veja ranking