Matt Smith é “a cara” da série “A Casa do Dragão”, novidade da HBO. Interpretando o Príncipe Daemon Targaryen, de olho no trono do irmão Viserys (Paddy Considine), o ator inglês, conhecido por “Doctor Who” e “The Crown”, vem chamando atenção. Aqui você confere algumas curiosidades de bastidores!
Leia mais:
- Milly Alcock lavava pratos e morava em sótão antes de “A Casa do Dragão”
- Primeiro episódio de “A Casa do Dragão” quebra recordes de audiência
- “A Casa do Dragão”: entenda a história da família Targaryen
1. Matt Smith ficou incomodado com cenas de sexo
Como um bom derivado de “Game of Thrones”, “A Casa do Dragão” é recheado de cenas de sexo. Daemon Targaryen, personagem de Matt Smith, aparece “em ato” em um bordel desde o primeiro episódio. Ele confessa que não gostou muito de fazer essas cenas. Além de reclamar que a série tem “cenas de sexo demais”, Matt ficou incomodado com a maneira como foram conduzidas.
Ele disse que a cena em que seu personagem broxa, no primeiro episódio, o desagradou. “Para ser sincero, eu não amo aquela cena. Eu não gosto da maneira como ela foi filmada, mas era daquele jeito que queriam. Eu sinto que havia uma forma mais profunda, interessante de contar aquela história física entre os dois personagens”, criticou publicamente.
2. Peruca incomodava o ator
Matt Smith conta que a caracterização do personagem era sofrida. “Se eu não tivesse que passar por uma hora e meia de maquiagem e cabelo todo dia, eu seria muito mais feliz”, disse ao site Omelete. A peruca que ele usa exigia esse processo trabalhoso. “Infelizmente, sem ela, acho que Daemon não seria o mesmo. Mas se eu pudesse usar meu próprio cabelo e ele parecesse loiro, eu escolheria essa opção a qualquer hora”, declarou.
3. Matt Smith não leu o livro “Fogo & Sangue”
“A Casa do Dragão” é baseada no livro “Fogo & Sangue”, de George R.R. Martin. Ler o livro poderia fazer parte da preparação de qualquer ator do elenco, mas Matt Smith admite que não leu. “Não inteiro. É um livro muito grande”, disse à revista Rolling Stone.