Dados divulgados pelo site Metacritic, que compila críticas de veículos especializados, revelam quais são as séries mais mal avaliadas de 2021. O ranking não chega a ser surpreender e traz programas cancelados após a 1ª temporada. Confira!
> Os 10 piores filmes de 2021 – na opinião da crítica
10) “Cowboy Bebop”
> Não agradou! Netflix cancela Cowboy Bebop
Onde: Netflix.
Sinopse: Os caçadores de recompensas Spike, Jet e Faye rodam o sistema solar em busca de trabalho. Mas o maior desafio do grupo é fugir do passado de Spike.
Nota no Metacritic: 47 (de 100).
Crítica: “Todas as coisas boas sobre Cowboy Bebop da Netflix são traídas por uma escrita pobre, cenas de ação pouco inspiradas e uma obsessão verdadeiramente desconcertante com os personagens mais irritantes da série”, escreveu o Decider.
09) “O Legado de Júpiter”
Onde: Netflix.
Sinopse: Os filhos de super-heróis lutam para assumir o legado de seus pais, mas as tensões aumentam e as regras antigas não se aplicam mais.
Nota no Metacritic: 45 (de 100).
Crítica: “A série é uma bagunça entorpecente em praticamente todos os níveis. Era para ser vista com a maior seriedade, mas parece uma paródia em que esqueceram de inserir as piadas”, publicou a revista Rolling Stone.
08) “Sex/Life”
> Após viral com nu frontal, Sex/Life tem 2ª temporada confirmada
Onde: Netflix.
Sinopse: Uma mulher casada e mãe de dois filhos não consegue parar de pensar no passado tórrido com o ex.
Nota no Metacritic: 45 (de 100).
Crítica: “Sex/Life se afoga na parte rasa, por assim dizer, por não conseguir nem mesmo causar muito calor. Há muitas cenas picantes – tantas, na verdade, que se tornam repetitivas”, escreveu a revista TIME.
07) “Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado”
Onde: Amazo Prime Video.
Sinopse: Após um acidente fatal, um grupo de adolescentes passa a ser perseguido por um assassino misterioso.
Nota no Metacritic: 45 (de 100).
Crítica: “‘Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado’ poderia ganhar o título de programa mais desagradável do ano”, cravou o IndieWire.
06) “Força-Queer”
Onde: Netflix.
Sinopse: Um espião gay e sua equipe LGBTQ fazem de tudo para provar seu valor à agência que os subestimou.
Nota no Metacritic: 45 (de 100).
Crítica: “‘Força-Queer’ teve a oportunidade de explorar temas como identidade de gênero ou a relação da sociedade com o sexo. Apesar disso, o que conseguimos foi uma tentativa rasa em uma comédia que zomba a comunidade em vez de honrá-la”, pontuou o San Francisco Chronicle.
05) “Solos”
Onde: Amazon Prime Video.
Sinopse: Antologia em sete partes que explora as verdades insólitas, belas, dolorosas, divertidas e admiráveis do ser humano. Interpretada por oito dos maiores atores da atualidade, a série contempla nosso presente e futuro e mostra que mesmo nos momentos de maior isolamento estamos todos conectados através da experiência humana.
Nota no Metacritic: 44 (de 100).
Crítica: “Pode inspirar até mesmo o mais sério estudante de atuação a revirar os olhos em sua autoindulgência preguiçosa e intensidade exagerada”, diz The Hollywood Repoter.
04) “Call Your Mother”
Sinopse: Com uma síndrome de ninho vazio, Jean Raines se pergunta como terminou sozinha enquanto seus filhos vivem o melhor de suas vidas a milhares de quilômetros de distância. Ela decide que seu lugar é com a família e enquanto se reintroduz nas vidas deles, seus filhos percebem que eles precisam dela mais do que imaginavam.
Nota no Metacritic: 44 (de 100).
Crítica: “Existem algumas sitcoms cujos primeiros episódios são tão ruins que não há nem mesmo vislumbre de alfo que te faça pensar que o programa pode se encontrar”, publicou o Decider.
03) “Call Me Kat”
Onde: HBO Max.
Sinopse: Kat é uma mulher de 39 anos que luta contra a sociedade e contra sua mãe para provar que pode ser feliz mesmo não tendo tudo o que quer.
Nota no Metacritic: 41 (de 100).
Crítica: “Suas tentativas banais de humor e quebra da quarte parede podem ser uma tentativa de retrocesso nostálgico, mas acabam fazendo ‘Kat’ parecer uma comédia fracassada dos anos 1980”, escreveu o USA Today.
02) “A Máfia dos Tigres” (2ª temporada)
Onde: Netflix.
Sinopse: O dono de um zoológico perde o controle e acaba acusado de encomendar um assassinato no submundo da criação de grandes felinos. Baseada em fatos reais.
Nota no Metacritic: 38 (de 100).
Crítica: “Com uma história que parece que está sendo inventada no momento, a 2ª temporada de ‘A Máfia dos Tigres’ parece um flagrante caça-níquel, na esperança de capturar todas as pessoas que assistiram a série durante a pandemia”, publicou o IndieWire.
01) “What Happened, Brittany Murphy?”
Onde: HBO Max.
Sinopse: Este documentário em duas partes apresenta um retrato íntimo e profundo da atriz Brittany Murphy, indo além das manchetes para explorar as circunstâncias misteriosas de sua morte trágica aos 32 anos.
Nota no Metacritic: 37 (de 100).
Crítica: “O documentário se contenta com o clichê mais sombrio e enfadonho de Hollywood, terminando em um lugar que degrada a memória de Murphy enquanto finge honrá-lo”, publicou a Variety.