Lisa, do BLACKPINK, recebe elogios do primeiro ministro da Tailândia
Foto: Instagram @lalalalisa_m
in ,

Lisa quebra recorde e debuta no Guiness Book

Cantora teve o vídeo mais assistido em 24h no YouTube por um artista solo

Ninguém acima dela! A carreira solo de Lisa, uma das quatro integrantes do BLACKPINK, vai de vento em popa. Isso porque, depois de atingir números impressionantes nas plataformas digitais como o lançamento “Lalisa”, a cantora K-Pop acaba de conquistar debute no Guiness Book.

BLACKPINK: Lisa divulga vídeo de coreografia de “Money”

É que o clipe de “Lalisa” quebrar o recorde de videoclipe mais visto em 24 horas no YouTube por um artista solo da história, contabilizando 73,6 milhões de visualizações. É isso mesmo. A informação foi compartilhada, nesta sexta-feira (8), pelo site oficial da instituição.

Anteriormente, o marco pertencia ao clipe de “Me!“, estrelado por Taylor Swift, lançado em abril de 2019, que obteve nada menos que 65,2 milhões de visualizações no período de 24 horas. Lisa foi a a terceira membro do girlgroup a fazer sua estréia solo, assim como Rosé e Jennie. Além disso o BLACKPINK também aparece no livro Guinness World Records 2022, na seção de mídia social.

Foto: Instagram @lalalalisa_m

Nascida em Buriram, na Tailândia, Lisa mudou-se para a Coreia do Sul em 2011, antes de se juntar a Jennie, Rose e Jisoo no BLACKPINK, em 2016, antes do lançamento de seu álbum de estreia. Ela tem mais de 62 milhões de seguidores no Instagram e tem um canal no YouTube, o “Lilifilm Official”, que mostra clipes dos bastidores do BLACKPINK, com mais de 8 milhões de inscritos.

O projeto solo foi anunciado em abril de 2021, com as filmagens ocorrendo em julho e o lançamento do single em 10 de setembro de 2021, mostrando que veio mesmo para ficar.  No mês passado, Lisa debutou como artista solo na Billboard Hot 100, nos Estados Unidos. O single “LALISA” pegou o 84º lugar.

Lisa, do BLACKPINK, recebe elogios do primeiro ministro da Tailândia
Foto: Instagram @lalalalisa_m

É uma estreia mais modesta do que a de Rosé, do BLACKPINK. O single solo dela, “On The Ground”, lançado em março, estreou em 70º lugar na Billboard Hot 100. Tanto Rosé quanto Lisa fizeram performances em um programa de TV norte-americano para promover seus trabalhos.

Escrito por Leonardo Rocha

Lulu Santos faz live show com sinal aberto no GloboPlay neste sábado

The Weeknd é o novo embaixador da ONU no combate à fome

The Weeknd é o novo embaixador da ONU no combate à fome