O Linkin Park tem mais um bilhão na conta para os fãs celebrarem. Depois do videoclipe de “Numb” chegar à marca em 2018, agora é a vez da música no Spotify romper o número impressionante.
Leia mais:
- Mike Shinoda descarta turnê do Linkin Park com holograma de Chester Bennington
- K-Pop: Líder do ATEEZ se transforma em rockstar para cover de Linkin Park
- Taylor Swift supera recorde do Linkin Park em parada de rock/alternativo da Billboard
“Numb” não é o primeiro bilhão do Linkin Park na plataforma. “In The End” conquistou a impressionante marca em junho do ano passado. No YouTube, o videoclipe de “Numb” se aproxima dos 2 bilhões com 1,7 bilhão – dados do dia. O clipe de “In The End” não está muito atrás com 1,3 bilhão. Hits icônicos que marcaram uma geração.
“Numb” foi lançada em 2003 como parte do álbum “Meteora”. A faixa facilmente se destacou na tracklist, que incluiu “Somewhere I Belong”, “Breaking the Habit” e “Faint”.
A faixa ganhou ainda uma outra versão, igualmente fenômeno de audiência. O rapper JAY-Z se uniu ao Linkin Park para um EP de remixes, que misturava músicas de ambos os artistas e “Numb” foi lançada em 2004 em uma versão com “Encore”, faixa do rapper também de 2003.
O EP colaborativo “Collision Course” ainda rendeu sucessos como “Jigga What / Faint”, “Izzo / In the End” e “Points of Authority / 99 Problems / One Step Closer”.
O último álbum lançado pelo Linkin Park foi “One More Light”, de maio de 2017. O vocalista Chester Bennington faleceu dois meses depois.