Confirmou! O Linkin Park revelou durante um evento ao vivo com a presença de fãs nesta quinta-feira (05) sua nova vocalista Emily Armstrong. Além dela, Colin Brittain, conhecido produtor e compositor, assumiu a bateria. O anúncio veio acompanhado do novo single, “The Emptiness Machine”, que fará parte do álbum “From Zero”. A nova formação vai pegar a estrada, já que uma turnê também foi confirmada.
LEIA MAIS:
> Linkin Park lança “Friendly Fire” com imagens inéditas de Chester Bennington
> Mike Shinoda relembra momento em que Linkin Park “trolou” o Metallica
> A música de bilhões! “Numb”, do Linkin Park, ultrapassa a 2 bilhões de views do YouTube
“From Zero” será lançado no dia 15 de novembro (via Warner Records), sendo o primeiro álbum completo e inédito desde “One More Light” (2017), o último com Chester Bennington.
Confira “The Emptiness Machine”:
Turnê mundial – mas só com seis datas por enquanto
Os seis shows já agendados começam já neste mês de setembro, no dia 11 deste mês, em Los Angeles. Os outros locais são Nova Iorque, Hamburgo, Londres, Seoul e Bogotá. As vendas iniciam na sexta-feira, dia 06/09, para o fã-cluble, e no sábado, dia 07/09, para o público geral.
11 de setembro de 2024 | Kia Forum – Los Angeles, CA
16 de setembro de 2024 | Barclays Center – New York, NY
22 de setembro de 2024 | Barclays Arena – Hamburg, Germany
24 de setembro de 2024 | The O2 – London, UK
25 de setembro de 2024 | INSPIRE Arena – Seoul, South Korea
11 de setembro de 2024 | Coliseo Medplus – Bogota, Colombia
Sobre o retorno do Linkin Park
De acordo com um comunicado de imprensa, Shinoda, Delson, Farrell e Hahn “discretamente começaram a se encontrar novamente nos últimos anos” e “em vez de ‘tentar reiniciar a banda’”, eles trabalharam com vários músicos e “encontraram um parentesco especial com Armstong e Brittain”.
Sobre a nova era, Shinoda disse em comunicado:
“Antes do Linkin Park, nosso primeiro nome de banda era Xero. O título deste álbum refere-se tanto a este começo humilde quanto à jornada que estamos empreendendo atualmente. Sonoramente e emocionalmente, trata-se de passado, presente e futuro – abraçando o nosso som característico, mas novo e cheio de vida. Foi feito com um profundo agradecimento aos nossos novos e antigos companheiros de banda, aos nossos amigos, à nossa família e aos nossos fãs. Estamos orgulhosos do que o Linkin Park se tornou ao longo dos anos e entusiasmados com a jornada que temos pela frente.”