O LinkedIn supera marca de 50 milhões de usuários no Brasil. Atrás somente dos Estados Unidos, Índia e China, a comunidade brasileira é a quarta maior do mundo na rede com um crescimento médio de 14% ao ano. A plataforma está em vigor no país há 10 anos.
A maior rede social profissional do mundo também divulgou que sua receita global atingiu 10 bilhões de dólares no último ano fiscal, um aumento de 27% se comparado ao ano anterior. Desde a aquisição pela Microsoft, em 2016, a receita da empresa quase triplicou, sendo que praticamente metade deste crescimento foi impulsionado pelos mercados fora dos Estados Unidos, que incluem o Brasil.
> Conheça e acompanhe o perfil do POPline.Biz MM no LinkedIn
De acordo com Milton Beck, Diretor Geral do LinkedIn para América Latina, mais do que um número, esta marca é um reflexo da missão da empresa ao longo desses anos.
“Desde o começo, o LinkedIn ajuda a derrubar barreiras que afastam os profissionais do trabalho dos seus sonhos, seja ele qual for. Temos advogados, engenheiros e médicos, mas também cantores, produtores de conteúdo, jogadores de futebol e astronautas. Estamos aqui para aqueles que estão buscando seu primeiro emprego e também para os que já viveram boa parte de suas vidas profissionais, os que querem fazer negócios e os que estão pensando em uma mudança de carreira. Do norte ao sul do país, temos pessoas com os mais diferentes objetivos, mas com a certeza de que há um LinkedIn para cada uma delas”, diz.
Leia Mais:
- Eventos virtuais seguem em tendência pós-pandemia, diz LinkedIn
- Opinião: O papel do Branding no marketing digital – convidada: Roberta Senna
- Opinião: Distribuição digital e marketing – Convidada: Cris Falcão
- Especialistas em Social Media apontam tendências de marketing para vídeos em 2021; conheça
- Google aponta 5 transformações que vão influenciar o marketing em 2021
Com 130 novos usuários na plataforma por minuto, o LinkedIn registrou ainda um crescimento significativo em relação ao engajamento. A plataforma apresentou um aumento de 35% nas conversas públicas na comparação ano a ano e 29% de crescimento no compartilhamento de conteúdo no mesmo período.
> Conheça e acompanhe o Perfil do POPline.Biz MM no LinkedIn
Somente em 2021, a rede lançou diversas funcionalidades como: o Cover Story, que permite a apresentação por vídeo no perfil, Páginas de Serviço para freelancers e proprietários de pequenos empreendimentos, Modo de Criação para produtores de conteúdo e campo para pronomes. Estas ferramentas se somam aos recursos de vídeo, enquete, lives, newsletters e eventos virtuais que já estavam disponíveis.