Questões relacionadas a masculinidade e sexualidade ainda são um tabu na comunidade do Hip-Hop. O rapper Lil Uzi Vert foi diversas vezes questionado sobre sua sexualidade por conta de seu estilo andrógino, mas nunca tinha abordado o assunto explicitamente em uma música até o seu novo disco “Pink Tape“. Embora sempre tenha expressado carinho pelo apoio que recebeu da comunidade LGBTQIAP+, o artista falou abertamente sobre a sua sexualidade em “Flooded The Face“, faixa de abertura do projeto.
LEIA MAIS:
- Rita Lee será homenageada por Beto Lee e Fernanda Abreu no “Caldeirão”
- BET Awards 2023: Confira a lista completa de vencedores
- BET Awards 2023: Assista às principais performances da noite
- L7NNON comemora lançamento de selo HHR e indicação ao BET Awards: “Não imaginava estar ali”
“Antes de tudo, eu fodo oito vadias por dia, como você pode dizer Lil Uzi gay? As probabilidades estão diante de você para debater“, rimou o rapper. Essa foi a primeira vez que o rapper abordou as especulações de que ele seria gay em uma música.
Em outra faixa, chamada “Spin Again”, ele volta a falar sobre o tema: “eles pensaram que eu era gay, mas não sei como”. Essa faixa também compara uma garota com que Uzi está no momento com Ice Spice e foi o pivô de uma controvérsia envolvendo o rapper durante o BET Awards, no último domingo, pois o rapper está saindo com JT, do duo City Girls.
Uzi Vert estreou “Pink Tape” em grande estilo, com 8 faixas no Top 10 do Spotify dos Estados Unidos e todas dentro do Top 70. “Flooded The Face” ainda apareceu na quarta posição do Top 50 Global após receber mais de 4,6 milhões de streams.