Foto: Reprodução / YouTube
in ,

Lil Nas X reconhece semelhanças de seu clipe com o de FKA Twigs

Cantor enalteceu o clipe de “Cellophane”, que serviu de inspiração para a equipe que cuidou de “MONTERO (Call Me By Your Name)”.

É inegável que o novo clipe de Lil Nas X, para a música “MONTERO (Call Me By Your Name)”, vem dando muito o que falar desde seu lançamento, na última sexta-feira (26). Algumas dessas polêmicas, inclusive, não são muito boas e a equipe do cantor foi até acusada de plágio.

Lil Nas X Call Me By Your Name Montero
Foto: Reprodução / YouTube

A acusação veio do diretor Andrew Thomas Huang, que apontou grandes semelhanças entre o clipe de Lil Nas X com o de “Cellophane”, da cantora FKA Twigs.

Dias depois da acusação, Lil Nas X utilizou suas redes sociais para falar sobre a polêmica do plágio e aproveitou para enaltecer o trabalho de FKA Twigs e de Andrew em “Cellophane”, afirmando que não sabia que sua equipe tinha usado o clipe da cantora como inspiração para os efeitos especiais de “MONTERO (Call Me By Your Name)”.

Segundo Lil Nas X, a própria FKA Twigs telefonou pra ele para falar sobre as semelhanças entre os dois clipes.

“Eu quero demonstrar amor a FKA Twigs e Andrew Thomas Huang! O clipe de ‘Cellophane’ é uma obra-prima. Eu não estava ciente que o clipe serviria como grandiosa inspiração para aqueles que trabalharam nos efeitos de meu clipe. Eu quero agradecer a Twigs por me ligar e me informar das semelhanças entre os dois clipes, já que eu não sabia que eles eram tão parecidos. Eu estava apenas animado para o vídeo ser lançado. Eu entendo o quão duro você trabalhou para trazer esse clipe à vida. Você merece muito mais reconhecimento e amor”, escreveu Lil Nas X.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Lil Nas X (@lilnasx)

FKA Twigs agradece Lil Nas X

Depois da publicação de Lil Nas X, foi a vez da própria FKA Twigs comentar sobre as semelhanças entre seu clipe de “Cellophane” e o clipe de “MONTERO (Call Me By Your Name)” e a conversa que teve com o cantor.

A cantora agradeceu a sinceridade de Lil Nas X e o fato dele ter reconhecido à inspiração de sua equipe criativa no clipe de “Cellophane”.

“Obrigada Lil Nas X por nossas conversas honestas e por reconhecer a inspiração que ‘Cellophane’ deu à você e à sua equipe criativa ao criar seu icônico clipe! Eu acho que o que você fez é incrível e eu apoio completamente sua expressão e bravura ao elevar a cultura para a comunidade queer. Status de lenda”, afirmou FKA Twigs.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por FKA twigs (@fkatwigs)

Escrito por Kavad Medeiros

Dubdogz e Bhaskar buscam novos elementos para collab em ‘100 Degrees’

Lá vem ela! Demi Lovato anuncia live show para a chegada de novo álbum