Lil Nas X. Foto: Instagram
in ,

Diretor sugere que Lil Nas X copiou referências de seu trabalho com FKA Twigs

Andrew Thomas Huang chegou a ser procurado para dirigir o clipe de “Montero”, que ele alega ser idêntico a “Cellophane”

Já se passaram algumas horas desde que Lil Nas X chocou o mundo com o lançamento do clipe “Montero (Call Me By Your Name)”. O projeto, que estava para sair desde julho de 2020, é a faixa-título de seu álbum, recém-lançado e, apesar do sucesso do vídeo, cheio de referências da mitologia grega e bíblicas, teve gente que percebeu outras inspirações: segundo o fotógrafo e diretor Andrew Thomas Huang, o clipe se parece muito com o vídeo “Cellophane”, de FKA Twigs.

Segundo Andrew, sugeriu que a equipe de Lil Nas X tenha plagiado o trabalho, já que ele chegou a ser sondado para trabalhar com o rapper. “Não há vitória quando isso acontece. Foi copiado antes, mas parece diferente. A gravadora de Lil tentou me contatar no final do ano passado. Afastou-se e contratou o mesmo coreógrafo da ‘Cellophane’“, publicou ele, num dos stories de seu Instagram.

Nos vídeos seguintes, o diretor apresentou capturas de tela de seu trabalho no projeto de FKA Twigs, bem como um quadro do novo vídeo de Nas. “Considere o poder que você exerce e os artistas que você prejudica quando capitaliza nosso sangue, suor, lágrimas e trabalho emocional”, finalizou o desabafo marcando Lil nas publicações.

Depois de clipe, Lil Nas X mostra bumbum em foto
(Foto: Divulgação)

O clipe em questão apresenta Nas X sem roupa, com referências de artes e histórias já conhecidas do imaginário popular. Primeiro, o jovem de 21 anos se levanta, aparentemente indo para o céu, onde um anjo iluminado o aguarda. Então, ele se encontra caindo, girando e dançando em um poste de stripper até pousar no inferno. Embora o conceito abrangente dos vídeos não seja o mesmo, a produção do cantor em particular reflete diretamente os aspectos de “Cellophane“.

Já no trabalho de Twigs, uma criatura alada também aparece acima do poste de stripper. Ela sobe no mastro em direção a ele e acaba caindo e girando para baixo do mastro. Como Huang apontou, o coreógrafo da sequência do vídeo “Cellophane” é a mesma pessoa que ensinou Nas X a dançar no mastro. Depois que “Montero” estreou, a estrela postou um clipe dele praticando para o vídeo em janeiro e marcou Kelly Yvonne, que trabalhou com os dois artistas.

 

Escrito por Leonardo Rocha

Padre Fábio de Melo confirma morte da mãe, vítima da Covid-19

Ana Maria fala sobre novo Louro José: “Acho que vai acontecer”