in ,

Lil Nas X faz medley de hits com dança e vários figurinos

Maior premiação da música acontece neste domingo (3).

Foto: Getty Images (Uso autorizado ao POPline)

Lil Nas X celebra na letra de “Industry Baby” suas vitórias no Grammy em 2020 e ele está de volta ao evento neste domingo (3) para uma performance que só poderia arrasar premiação de 2022.

Veja todas as apresentações do Grammy 2022

Para a performance, ele começou com uma música do álbum “MONTERO” que não é single: “Dead Right Now“. Foi uma parte mais séria da performance, com ele usando uma longa vestimenta preta. Foi neste momento que ele citou no telão várias críticas ao seu trabalho, que é polêmico.

Foto: Getty Images (Uso autorizado ao POPline)

Então aconteceu a virada! Foi com a faixa “MONTERO (Call Me By Your Name)” onde ele se transformou na persona que todos conhecem – com uma roupa sensual e brilhosa. Depois, com uma terceira troca de roupa, teve o hit “Industry Baby“, com a presença de Jack Harlow. Uma das referências foi ao ícone Michael Jackson.

Assista

Mas não só referência ao Grammy em letra vive o Lil Nas X. O artista concorre novamente este ano em três das quatro grandes categorias – Gravação do Ano, Música do Ano e Melhor Clipe por “Montero (Call Me By Your Name)”, Álbum do Ano por “Montero” – além de Melhor Performance de Rap Melódico por “Industry Baby”.

Leia mais:

O Grammy 2022

Foto: Divulgação.

Este ano, a Academia teve dois meses a mais para planejar o Grammy Awards, que aconteceria originalmente no dia 31 de janeiro, mas foi adiado por conta do surto da variante Ômicron, da Covid-19.

A cerimônia de entrega dos gramofones (reproduzido no troféu do prêmio) acontece neste domingo (3) no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegasa partir das 21h (horário de Brasília). A transmissão oficial para o público brasileiro acontece no canal fechado TNT. A plataforma de streaming da emissora, o TNT GO, também transmitirá o evento – que terá duração de três horas e meia.

O cantor e compositor Jon Batiste é o grande nome da noite com 11 indicações. Se para o grande público ele é desconhecido, seu trabalho na Pixar é uma porta de entrada. É dele a trilha sonora do filme “Soul”.

Justin Bieber vem na sequência com 8 indicações e Olivia Rodrigo e Billie Eilish ocupam o terceiro lugar entre os mais nomeados com 7 chances. Olivia é, inclusive, um dos nomes mais cotados para sair como o grande destaque da noite entre os vencedores enquanto Gaga e Bennett são os queridinhos para a categoria Álbum do Ano pelo “Love For Sale”.