Lil Nas X é tão incrível que ele arrasa até no anúncio de sua música, preparando uma superprodução para isso. Isso o público pode conferir com um vídeo especial lançado nesta segunda-feira, 19 de julho. O rapper anunciou “Industry Baby“, em parceria com Jack Harlow, para sair essa sexta-feira (23).
No anúncio, ele fez todo uma produção onde aparecia em um julgamento no tribunal. Ele fez uma referência à polêmica do “tênis de satanás” que ele lançou junto com “MONTERO (Call Me By Your Name)”. Na época, ele chegou a ser processado pela Nike por não ter os direitos de comercialização, mas acabaram chegando a um acordo.
Assista:
No vídeo, o próprio Lil Nas X interpreta todos os personagens principais, com caracterizações diversas. Primeiro, o advogado de defesa fica tão atrapalhado que sabe pronunciar o nome do réu. “Ele não tem nada a ver com isso“, doz. O advogado de acusação disse que isso vai além de sapatos e perguntou: “você é gay“. O que isso tem a ver com o julgamento? Esse foi o questionamento dele, mas não adiantou.
Depois de muito suspense, ele respondeu que é, sim, gay. Justamente por isso ele foi condenado a 5 anos de prisão!
No vídeo, dá para ouvir um trecho de “Industry Baby“.
Topo das rádios nos EUA
Não é so nas plataformas digitais que Lil Nas X faz sucesso. Desta vez, o rapper norte-americano chegou ao topo da parada Pop Songs da Billboard nesta semana. Isso significa que seu single “Montero (Call Me By Your Name)” é atualmente a música pop mais tocada das rádios nos Estados Unidos. Ela subiu do 2º para o 1º lugar na nova atualização do ranking.
Segundo dados da própria Billboard, a música cresceu 7% nas rádios na semana passada. Ela bateu 65,5 milhões de impressões (execuções x audiência). Além de ser a mais tocada do segmento pop, é também a quarta mais tocada das rádios no ranking geral.
É a primeira vez que Lil Nas X lidera a parada Pop Songs dos Estados Unidos. Sua maior posição anteriormente neste segmento havia sido o 3º lugar com “Old Town Road” em 2019. Mas o rapper já liderou também as listas de mais tocadas das rádios nos nichos de rap, r&b/hip-hop, dance e “rhythmic”.