As meninas do BLACKPINK seguem em seu planejamento de intensificação de sua carreira internacional e, além do seu primeiro álbum de estúdio, o “THE ALBUM”, o mês de outubro vem com outra novidade: um documentário da Netflix, intitulado “Light Up The Sky”.
O novo filme documentário da plataforma de séries e filmes será lançado no dia 14 de outubro, pouco mais de uma semana depois do lançamento do álbum das meninas.
“Um documentário de total acesso sobre um dos mais populares grupos do mundo – estreia em sua área no dia 14 de outubro”, anunciou o perfil oficial da Netflix.
Além disso, fotos de cada uma das integrantes também serão disponibilizadas para serem usadas como imagens de perfil dentro da plataforma da Netflix. Tudo isso no dia 14 de outubro.
BLACKPINK: Light Up the Sky — an all-access documentary about one of the world’s most popular groups — premieres in your area on October 14!
Oh and that’s not all … on October 14, these music icons will also become Netflix profile icons pic.twitter.com/b9t00VnEMO
— Netflix (@netflix) September 9, 2020
BLACKPINK conquista melhor estreia na Billboard com “Ice Cream”
O novo single do BLACKPINK, com participação da cantora americana Selena Gomez e que serve como a segunda música de trabalho do “THE ALBUM”, estreou em 13º lugar na parada Billboard Hot 100, conquistando assim a melhor posição alcançada pelo girlgroup em toda sua carreira.
Com isso, o grupo sul-coreano é o primeiro grupo feminino desde o Fifth Harmony a colocar três músicas consecutivas no Top 40 da Billboard Hot 100. O Fifth Harmony fez isso entre 2015 e 2016.
O single registrou 18,3 milhões de streams nos Estados Unidos em sua primeira semana no mercado. Além disso, foram vendidas 23 mil cópias digitais. A música também alcançou 5,1 milhões de “impressões” nas rádios (audiência x reproduções). “Ice Cream” se tornou a segunda música mais baixada dos Estados Unidos na semana e a oitava mais ouvida via streams.
Antes desse hit com Selena Gomez, a melhor posição do BLACKPINK na Billboard Hot 100 havia sido o 33º lugar. O grupo havia alcançado esse lugar com “Sour Candy” (com Lady Gaga) em junho e com “How You Like That” em julho.