"Ice Cream": BLACKPINK alcança sua melhor posição na Billboard
(Foto; Reprodução / YouTube)
in ,

“Ice Cream”: BLACKPINK alcança sua melhor posição na Billboard

Veículo divulga números de vendas, streams e execuções nas rádios na primeira semana de “Ice Cream” nos Estados Unidos.

A Billboard liberou, nesta terça (8/9), os dados da semana de lançamento de “Ice Cream” nos Estados Unidos. O single do BLACKPINK, com participação da cantora americana Selena Gomez, estreou em 13º lugar na parada Billboard Hot 100. É a melhor posição alcançada pelo girlgroup em toda sua carreira.

Veja o clipe, que já está com 200 milhões de acessos:

O single registrou 18,3 milhões de streams nos Estados Unidos em sua primeira semana no mercado. Além disso, foram vendidas 23 mil cópias digitais. A música também alcançou 5,1 milhões de “impressões” nas rádios (audiência x reproduções). “Ice Cream” se tornou a segunda música mais baixada dos Estados Unidos na semana e a oitava mais ouvida via streams.

Antes desse hit com Selena Gomez, a melhor posição do BLACKPINK na Billboard Hot 100 havia sido o 33º lugar. O grupo havia alcançado esse lugar com “Sour Candy” (com Lady Gaga) em junho e com “How You Like That” em julho.

"Ice Cream": BLACKPINK alcança sua melhor posição na Billboard
(Foto: Interscope Records)

Além disso tudo, “Ice Cream” se tornou a música do BLACKPINK com maior aceitação nas rádios. A Billboard conta que o single estreou em 32º lugar na parada Pop Songs. As rádios que mais apoiaram a faixa foram SiriusXM’s Hits 1, com 72 execuções, e Radio Disney, com 62 reproduções.

Qual o significado desses números num panorama geral?

O BLACKPINK é o primeiro grupo feminino desde o Fifth Harmony a colocar três músicas consecutivas no Top 40 da Billboard Hot 100. O Fifth Harmony fez isso entre 2015 e 2016.

Além disso, “Sour Candy”, “How You Like That” e “Ice Cream” estrearam as três no Top 40. Se continuar assim, com o tempo, poderá quebrar um recorde das Spice Girls. O grupo britânico colocou sete singles sucessivos no Top 40 da parada americana entre 1997 e 1998.

"Ice Cream": BLACKPINK alcança sua melhor posição na Billboard
(Foto; Reprodução / YouTube)

Para Selena Gomez, “Ice Cream” representa sua 25ª entrada no Top 40 da Billboard Hot 100. A cantora já foi nº1 em novembro do ano passado, com a balada “Lose You To Love Me”, carro-chefe do álbum “Rare”.

Escrito por Leonardo Torres

Woojin, ex-Stray Kids, nega que saiu do grupo após acusações de assédio sexual! Foto: Instagram

Woojin, ex-Stray Kids, nega que saiu do grupo após acusações de assédio sexual!

Em comemoração ao aniversário de 59 anos, Fernando Abreu lança música "Dance Dance". Foto: Divulgação

Em comemoração ao aniversário de 59 anos, Fernanda Abreu lança música “Dance Dance”